app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA21102021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 21/10/2021 - Matéria atualizada em 21/10/2021 às 04h00

Na última hora

Amigos e aliados do governador Renan Filho e do prefeito JHC se dividem sobre os planos para 2022. Sai? Não sai? A decisão só será tomada no último dia, ainda que ambos deem sinais de que pretendem disputar a eleição no próximo ano.


Fica ou sai?

Nesta semana, dois diferentes interlocutores que passaram pelo Palácio dos Palmares não arriscavam fazer nenhuma aposta. “Rapaz, tem horas que ele dá sinais que vai ficar, embora eu acredite que ele vai sair”, aponta um secretário de Estado. “Não sei se o governador vai deixar o governo se não tiver a certeza de que o tampão será uma pessoa dele”, pondera um parlamentar.


Sai ou fica?

Com JHC, os sinais de uma provável candidatura ao governo em 2022 viriam das ações de marketing cada vez mais intensas do prefeito. Ele segue mantendo o mistério. E quem o conhece de perto avisa: “Essa decisão só será tomada em março”.


Remissão

Aprovado projeto que autoriza Governo a anistiar e renegociar dívidas de produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas obtidos perante a Desenvolve, com recursos do Fecoep. A matéria foi aprovada em segundo turno e segue agora para análise e sanção por parte do governador do Estado.


Crise

A proposta, segundo o deputado Paulo Dantas, autor do projeto, é uma forma de amenizar os efeitos da crise sanitária que se abateu no Brasil e no mundo devido à pandemia do coronavírus, junto ao setor da agricultura.


CNA

A CNA lidera o grupo Aliança AgroBrazil, que se reuniu com o objetivo de debater o status da agenda de abertura comercial do Brasil e as perspectivas de fechamento de negócios futuros. A medida busca conquistar novos clientes internacionais para escoar a produção agropecuária do Brasil.


Milho

O Programa de Vendas em Balcão (ProVB) ganha, até o fim do ano, um reforço de até 110 mil toneladas nos estoques de milho que é vendido pela Conab a pequenos criadores animais.


Santa Inês

A Exposição da raça Santa Inês na Expoagro promete movimentar o mercado de ovinos no Nordeste. O Parque da Pecuária vai receber, de 23 a 31 de outubro, cerca de 200 animais, de 12 expositores de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grandes do Norte. As atividades do Santa Inês têm início já na próxima segunda-feira, 25, com a pesagem e admissão da raça, às 8h.


Presente

Em franca expansão, a raça tem ampliado seu espaço na Expoagro e vem atraindo pecuaristas para a criação. No ano passado, Alagoas sediou a Exposição Nacional Santa Inês, evento que apontou o melhor animal da temporada. Segundo o criador Marco Maranhão, a raça apresentou crescimento pelo Brasil, aumentado a participação nos mercados de São Paulo e Minas Gerais.


Apresentação

O Agro CPMF promove nesta quinta-feira, 21, Dia de Campo voltado para a apresentação do rebanho selecionado para o 17º Leilão Nelore Positivo. O criador Celso Pontes de Miranda Filho vai receber criadores e clientes do remate a partir das 11h, na Fazenda Guanabara, em União dos Palmares. A programação inclui um almoço e em seguida todos os lotes do leilão serão apresentados por meio da assessoria técnica do remate.


Rebanho

O evento tem por objetivo estreitar os laços com o cliente. O remate acontece terça-feira, 26 de outubro, durante a 71ª Expoagro Alagoas, no formato virtual e com um ponto de encontro no Parque da Pecuária, às 20h.


Foco

A pecuária dos Irmãos Barros Correia está há 42 anos conduzindo a melhor genética do nelore moderno e caracterizado ao mercado da raça para a produção de proteína animal. A marca também está presente em uma das principais centrais de distribuição de material genético do Brasil, a Alta Genética, conseguindo emplacar dois reprodutores jovens, o MUTUM e o PÃ BARROS CORREIA. A genética do segundo touro estará disponível através de sua venda em 50% no 20º Leilão Nelore Barros Correia, no próximo sábado, 23, às 13h, na Fazenda Barros Correia.

Mais matérias
desta edição