app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA26102021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 26/10/2021 - Matéria atualizada em 26/10/2021 às 04h00

Safra 
Com mais de 3,5 milhões de toneladas de cana processadas, a safra 21/22 segue a pleno vapor em Alagoas. De acordo com o boletim quinzenal nº 03, com posição acumulada até o dia 15 de outubro, o percentual de crescimento em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando haviam sido beneficiadas 2,8 milhões de toneladas de cana, foi de 25,4%. 

Açúcar 
Desde a segunda quinzena de agosto, quando teve início a safra 21/22 pela Usina Pindorama, foram processadas mais de 247.874 toneladas de açúcar. Ante ao mesmo período da safra passada, quando a produção era de 208.863 toneladas, foi registrada variação positiva de 18,6%. 

Queda 
Já na produção de etanol, o percentual de crescimento entres as duas safras foi menor, com uma variação de -1,3%. Enquanto neste ciclo a produção - até a primeira quinzena de outubro - foi de 33,25 milhões de litros, no ciclo 20/21 o acumulado registrado era de 34,62 milhões de litros. 

Abertura 
Com a apresentação do painel “Planejamento energético de longo prazo e a rota da mobilidade sustentável”, teve início, ontem, 25, em São Paulo e em formato híbrido, a 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol. A palestra de abertura contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira. 

Pindorama 
Além de um estande para a exposição de produtos que fazem parte do mix comercial, a Cooperativa Pindorama trouxe para a Expoagro uma atração especial: o coral do projeto social “O Amanhã de Pindorama”. Formado por jovens da comunidade, o grupo musical se apresentou, no sábado passado, no estande da Emater, no Parque da Pecuária, em Maceió. 

Faeal/Senar
Uma das instituições organizadoras da Expoagro 2021, a Federação da Agricultura marca presença na exposição com um estande durante os dias do evento. O espaço serve como ponto de encontro para produtores rurais que visitam a Expoagro. 

Parceiros locais
O Vivo Valoriza, programa de relacionamento da Vivo com seus clientes, amplia sua presença no Nordeste. Além dos mais de 300 parceiros com abrangência nacional, os clientes que estiverem em diversas cidades do Nordeste, contam agora com novos benefícios em estabelecimentos da Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Piauí, Maranhão e Pernambuco. 

Descontos
Entre as ofertas, descontos em hospedagem, refeições, happy hours, lazer, serviços de entregas e academias de ginásticas e box de crossfit, válidos para todas as categorias do cliente no Vivo Valoriza (V, Platinum, Gold, Silver e Púrpura) e disponíveis para clientes de planos pós-pago, Controle ou que possuem produtos Fixo da operadora, independente do DDD de origem. 

Participação
Na Regional Nordeste, a Vivo tem market share total de 21,2% na operação móvel, sendo 24,4% pós-pago e 19,5% pré-pago, e 14,1% na operação fixa totalizando mais de 11 milhões de clientes nas operações móvel e fixa.

BTB 2021
Uma Alagoas com roteiros, estrutura e atrativos turísticos nos quatro cantos – do litoral ao Sertão, do Agreste à Zona da Mata – foi apresentada para agentes de viagens durante a 10ª edição do Brasil Travel Market (BTM), que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Atrativos 
A atividade de capacitação promocional realizada pela Sedetur-AL destacou os atrativos das sete regiões turísticas do Estado – Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga, Lagoas, Rios e Mares do Sul, Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos – durante uma apresentação roadshow no espaço da operadora Masterop montado dentro da feira de turismo e viagens BTM.

Destino 
“Alagoas já é um destino que comercializo e há uma grande procura dos viajantes. Assim, uma atividade como esta ajuda a atualizar as informações, nos mostra o perfil de cada lugar e até mesmo conseguimos perceber que o destino possui outros produtos que vão além dos roteiros de sol e mar”, comenta a agente de viagem Ana Paula Santos.

Mais destino 
A ação promocional do Destino Alagoas ainda se estendeu na ambientação de um espaço destinado aos agentes de viagem montado na Praia do Futuro, em Fortaleza. No local, imagens de Alagoas em fotografias e vídeos marcaram presença com o slogan #Alagoas Te faz Feliz.

Mais matérias
desta edição