app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5717
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA14102022

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 14/10/2022 - Matéria atualizada em 14/10/2022 às 04h00

Dia de campo

O Dia de Campo para apresentação dos animais do 18º Leilão Nelore Positivo será no dia 20 de outubro, às 10h, na Fazenda Boacica, no município do Pilar-AL. Na oportunidade, o promotor do remate, Celso Pontes de Miranda Filho, vai conversar com os criadores e tirar dúvidas sobre os lotes que estarão disponíveis no Parque da Pecuária, no dia 25 de outubro.


Positivo

O leilão vai comercializar reprodutores e matrizes nelore PO avaliados, 100 bezerros e 100 bezerras para cria, recria e engorda, além da oferta de novilhas cara limpa PA [Pura por Avaliação]. O 18º Nelore Positivo acontece no dia 25 de outubro, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Agreste Leilões. O ponto de encontro com os criadores será no Parque da Pecuária, durante a 72ª Expoagro Alagoas.


Disponível

O catálogo com lotes do Leilão Varrela e Santa Nazaré Reprodutores Provados 2022 já está disponível no site da Agreste Leilões. A prateleira de produtores conta comtouros e matrizes PO, gado comercial com novilhas prenhes, bezerros e bezerras, além de lotes de aspirações de doadoras e pacotes de sêmen do Echelon FIV Varrela.


Neste sábado

O remate ocorre neste sábado (15), às 14, com transmissão ao vivo para todo o País pelo canal Terra Viva e retransmissão pela Agreste Leilões, Remateweb, Leilonorte e Soma Leilões. O Leilão Reprodutores Provados também terá condições especiais com frete Free na malha viária do Brasil e condição de pagamento de 1+39.


Sealba

O maior show do agronegócio da região Sealba se prepara para a segunda edição em 2023. O Sealba Show acontecerá de 01 a 04 de fevereiro de 2023, no Parque Cunha Menezes, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe.


Região

O Sealba é uma região com grande potencial agrícola definida pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, formada por 171 municípios dos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.


Carteira

A Carteira de Trabalho Digital obteve mais de 1 bilhão de acessos desde o lançamento do aplicativo, em setembro de 2019. Desde então, foram habilitados mais de 68 milhões de documentos digitais, com mais de 37 milhões de dispositivos Android e IOS ativos. Somente este ano foram 462 milhões de acessos.


Consumo

O consumo das famílias brasileiras teve alta de 7,23% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No acumulado dos 8 primeiros meses do ano, a alta é de 2,67% em relação ao mesmo período do ano passado.


Ação

O Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher promovido pro Senar conclui nesta sexta-feira, 14, os seus atendimentos no município de Japaratinga. Serão ofertados atendimentos médicos com o urologista Mário Ronalsa para avaliação da próstata.


Conscientização

A mulheres marcaram presença no Programa, nessa quinta-feira (13), com os atendimentos no posto central de Japaratinga. Foram realizados exames de citologia, testes rápidos, avaliações odontológicas e palestras. O objetivo é conscientizar sobre a prevenção ao câncer do colo de útero e da mama.


Consumo

O consumo das famílias brasileiras teve alta de 7,23% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo levantamento divulgado ontem (13) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


Acumulado

No acumulado dos 8 primeiros meses do ano, a alta é de 2,67% em relação ao mesmo período do ano passado. A Abras também revisou a projeção de crescimento do consumo das famílias neste ano, de 2,8% para 3% a 3,3%.

Mais matérias
desta edição