app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA15102022

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 15/10/2022 - Matéria atualizada em 15/10/2022 às 04h00

On-line

A venda antecipada dos ingressos de forma on-line para a 72ª Expoagro Alagoas já está liberada. Quem deseja garantir sua entrada no evento pode acessar o site www.lojadeingresso.com.br, no valor de R$ 10,00, podendo ser pago em cartão de crédito ou PIX. Crianças de até 5 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam.


Portões

A exposição ocorre de 22 a 30 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió. Os portões do Parque de Exposições José da Silva Nogueira, localizado no bairro do Trapiche, ficarão abertos durante os dias do evento das 10h às 22h. Já os estandes e a Expoagrinho funcionarão de 16h às 22h.


Acompanhando

A programação deste ano está cheia de novidades e inovações, mas sem deixar de trazer a festa mais tradicional do campo de Alagoas. A entrada também será vendida na bilheteria do parque. Para acompanhar as novidades da programação, basta conferir o perfil do Instagram no @expoagroalagoas.


Varrela e Santa Nazaré

Mais um leilão do calendário de remates da Expoagro Alagoas acontece neste sábado (15). O Leilão Varrela e Santa Nazaré Reprodutores Provados 2022 será realizado às 14h, com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva e retransmissão pelo canal do YouTube da Agreste Leilões e pelos sites Remateweb, Leilonorte e Soma Leilões.


Tradição

Tradicionalmente, os Irmãos Barros Correia selecionam a dedo o gado para o leilão Nelore Barros Correia. Neste ano, os lotes estão com mais qualidade genética, preparados para atender às propriedades funcionais e já vão com as avaliações sanitárias e morfológicas. Com uma prateleira diversificada, o remate acontece no dia 22 de outubro, às 12h, na Fazenda Recanto, em Viçosa. E também terá transmissão ao vivo pelo Canal do Criador.


Retransmissão

Além da transmissão para todo país pelo Canal do Criador, o 21º Leilão Nelore Barros Correia também terá retransmissão pelo canal da Agreste Leilões no YouTube. No site da leiloeira agresteleiloes.com.br também está disponível a playlist dos lotes e o catálogo do leilão.


Selo

Em encontro realizado nessa sexta-feira,14, na sede da Coopaiba em Piaçabuçu, a Unicafes Alagoas reuniu suas cooperativas que atuam no programa Selo Biocombustível Social para traçar estratégias de melhorias na produção do coco direcionada ao programa.


Capacitação

Representantes dos setores técnicos e de contabilidade das cooperativas participantes estipularam nova metas e ainda produziram um planejamento de eventos de capacitação com Dias de Campo e encontro sobre Associativismo. Os encontros com agricultores começas a partir de 28 de outubro.


Dia de Campo

Agricultores famílias da Coopaiba participam na próxima terça-feira, 18, às 8h, de mais um dia de campo voltado aos tratos culturais da produção de coco. O objetivo é orientar os produtores para utilização da fibra do coco através da casca, que na maioria das vezes ainda é queimada.


Renovação...

Por meio do Planta Nordeste, modalidade de custeio rotativo disponibilizada pelo Banco do Nordeste, os produtores rurais, incluindo agricultores familiares e microempreendedores do meio rural, podem renovar as operações de crédito de forma automática.


...de crédito

Com esse tipo de contratação, o cliente realiza apenas um contrato, o que agiliza os financiamentos necessários nos próximos ciclos agrícolas ou em novas aquisições de animais para recria e engorda, entre outras finalidades enquadradas nas transações dessa natureza.


Destino

O crédito destinado a custeio operado pelo BNB pode ser aplicado para o suprimento de recursos financeiros inerentes ao ciclo produtivo, incluindo a aquisição de insumos e bioinsumos, gastos com assessoria empresarial e técnica, despesa com transporte e frete de insumos, recria e engorda de bovinos, manutenção de forragens, compra de vacinas, entre outros custos relativos à produção, sujeitos à análise e aprovação de acordo com enquadramentos normativos.

Mais matérias
desta edição