loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > Mercado Alagoas

Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA04052023

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Recordes

O Grupo Carlos Lyra finalizou a moagem 22/23 na Usina Caeté, Matriz e na Unidade Marituba, com resultados expressivos, batendo recordes históricos.

Caeté

A Usina Caeté, que finalizou a moagem no último dia 30, alcançou 2.134.744 de toneladas de cana, o que representa um aumento percentual de 33% em relação à safra anterior.

Marituba

A Unidade Marituba processou 1.461.489 de toneladas de cana, superando em 19% a moagem passada, tendo finalizado o ciclo no dia 29 de abril.

Clima

Com um índice pluviométrico acima da média registrado em Alagoas e no Nordeste, a Usina Caeté, Matriz e a Unidade Marituba superaram as dificuldades com os danos causados no campo, principalmente nas estradas.

Oitavo

Iniciada em setembro do ano passado, a safra 22/23 entra no mês de maio e completa oito meses de moagem, sendo considerada uma das mais longas do setor. Dados do Sindaçúcar-AL apontam que oito usinas - entre as 15 unidades que participaram do ciclo atual da cana - ainda continuam em operação.

Unidades

Apesar das chuvas ocorridas nas últimas semanas, a moagem da cana segue a pleno vapor em Pindorama, Coruripe, Impacto, Porto Rico, Santo Antônio e Serra Grande, além de Sumaúma e Santa Maria.

Processadas

De acordo com o último boletim quinzenal divulgado pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, com dados da safra acumulados até o dia 15 de abril, haviam sido processadas mais de 19,6 milhões de toneladas de cana.

Observatório

Será entregue no próximo dia 12 o Observatório de Políticas Públicas de Alagoas, que vai permitir acompanhar o desenvolvimento dos municípios alagoanos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e promover a tomada de decisão e o monitoramento das políticas públicas de Alagoas a partir de evidências.

Mais

Por meio do Observatório, serão produzidas também análises temáticas para apoiar políticas públicas setoriais e, assim, melhorar o atendimento aos cidadãos e cidadãs alagoanas.

Relacionadas