app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA26062024

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 26/06/2024 - Matéria atualizada em 26/06/2024 às 04h00

Encontro

Com uma programação nas áreas agrícola, comum e industrial, a Sociedade dos Técnicos Alcooleiros do Brasil – Regional Leste – Stab Leste - promove o 39º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. O encontro, que terá mais de 50 palestras técnicas, ocorre entre os dias 10 e 12 de julho, no Centro de Convenções de Maceió.

Abertura

O simpósio da cana será aberto com a palestra “Perspectivas do setor sucroenergético brasileiro: uma visão para o futuro”, que terá como mediador o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, sendo apresentada por Marcos Neves, doutor agro.

Fersucro

Paralela ao simpósio da cana, também ocorrerá a 18ª Fersucro. Os dois eventos técnicos – tradicionais no calendário do agronegócio – são considerados os maiores do setor sucroenergético nas regiões Norte e Nordeste. Neste ano, a feira contará com mais de 50 expositores.

Inovadoras

Pessoas físicas, que compram títulos públicos pela internet, passarão a ajudar empreendimentos sociais. O Tesouro Direto destinará R$ 5,2 milhões a até 40 empresas inovadoras, como startups com negócios de impacto, cuja atividade principal oferece soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais.

Chamada

Mais uma audiência para as cooperativas da agricultura familiar aconteceu nessa terça-feira, 25, com o objetivo de sanar dúvidas sobre o processo de chamada pública para a merenda escolar. Com o apoio da Unicafes-AL, desta vez, a Seduc e a Sedics reuniram cooperativas e agricultores do Sertão do estado.

Merenda

Em seu terceiro ano, o Programa do Campo para a Sala de Aula deverá ofertar a compra de cerca de R$ 7,5 milhões, com 21 itens. As cooperativas e agricultores devem se inscrever até o próximo dia 10 de julho. Uma das novidades da cesta da merenda escolar é a compra do arroz.

Encoopal

O Encontro do Cooperativismo Alagoano, o ENCOOPAL, vai celebrar o dia Internacional do Cooperativismo no próximo dia 8 de julho em Maceió. Neste ano, o evento será realizado no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, sede do governo do Estado, a partir das 8h.

Celebrando

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) e vai contar com a participação do governador de Alagoas, Paulo Dantas.

Programação

O evento contará com programação de palestras, painéis e solenidade com mesa de debate. Entre os temas do ENCOOPAL 2024, estarão a intercooperação e os case de sucesso do setor. O encontro também será palco para o lançamento de livros com temáticas direcionadas ao setor.

Mais matérias
desta edição