Comemoração em Coruripe
Cooperativa Pindorama celebra 1º de Maio com Festa do Trabalhador

Festa do Trabalhador
A Cooperativa Pindorama celebrou mais um 1º de Maio, data que se comemora, além do Dia do Trabalhador, o aniversário de morte de Renê Bertholet (fundador da cooperativa), com a tradicional Festa do Trabalhador.
Colonos
O evento, que reuniu centenas de colonos, colaboradores e convidados, além de autoridades municipais, estaduais e federais, no armazém de açúcar da usina Pindorama, foi comandado pelo presidente da cooperativa, Klécio Santos, pelo vice-presidente Carlos Roberto Santos e pelo diretor-secretário Antônio de Oliveira.
Agricultura
O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, afirmou que a guerra comercial entre EUA e China tornou a agricultura brasileira mais desejada globalmente. A instabilidade nas relações comerciais impulsionou a demanda por produtos agrícolas do Brasil.
Exportação
Teixeira destacou que a confiança na qualidade e sustentabilidade dos produtos brasileiros aumentou. O país se consolidou como fornecedor estratégico no mercado internacional.
Consumo
O Nordeste liderou as vendas no setor de food service, com alta de até 196% em abril de 2025, impulsionado por datas comemorativas como a Páscoa. O crescimento reflete o aumento do consumo fora do lar na região.
Tendência
O setor de alimentação fora do lar continua em expansão, com destaque para o Nordeste. A demanda crescente indica mudanças nos hábitos de consumo da população.
Recuperação do INSS
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, afirmou nessa sexta-feira (2) que sua principal missão à frente do órgão será sanear a instituição e recuperar a confiança da população após os recentes escândalos de fraude. A declaração foi dada no segundo dia dele no cargo, em entrevista exclusiva para a GloboNews.
Ressarcimento
O dirigente afirmou também que uma prioridade é o ressarcimento dos aposentados atingidos pelas fraudes. “O que a gente está preocupado agora é assegurar que estas instituições que se beneficiaram injustamente, ilegalmente do segurado, que elas tenham seus bens acautelados pela Justiça por meio da Advocacia-Geral da União [AGU] para que assegure que não seja o cidadão que pague esse rombo, que efetivamente ele seja ressarcido e a gente possa retirar de quem realmente cometeu a fraude ali dentro”, disse Waller.
Golpe do WhatsApp
Mais de 150 mil pessoas foram vítimas do “golpe do WhatsApp”, no Brasil em 2024, segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O golpe das falsas vendas (150 mil vítimas) e do falso funcionário de banco (105 mil vítimas) completam o ranking das três abordagens mais comunicadas por clientes às instituições bancárias. Prejuízo que, segundo o órgão, chega a R$ 10,1 bilhões, em 2024. Volume 17% maior do que o registrado no ano anterior quando essa perda foi de R$ 8,6 bilhões.