app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Nacional Fiéis destacaram momento especial e dizem tomar precauções para evitar contaminação por Covid-19

SANTUÁRIO DE FÁTIMA VOLTA A RECEBER MILHARES DE FIÉIS

.

Por Editorial Nacional com G1 | Edição do dia 14/05/2022 - Matéria atualizada em 14/05/2022 às 04h10

Felizes e cautelosos ao participarem de um evento religioso de massa pela primeira vez desde o início da pandemia, milhares de fiéis católicos se reuniram no Santuário de Fátima, em Portugal, na sexta-feira (13), enquanto as autoridades se preparam para uma possível sexta onda da Covid-19.

A aposentada Teresa Maria, de 62 anos, foi uma das cerca de 200.000 pessoas que viajaram para o famoso santuário católico de Fátima para marcar a primeira das três visões relatadas da Virgem Maria, também conhecida como Nossa Senhora, há mais de 100 anos.

 

Fiéis destacaram momento especial e dizem tomar precauções para evitar contaminação por Covid-19
Fiéis destacaram momento especial e dizem tomar precauções para evitar contaminação por Covid-19 - Foto: Pedro Nunes/REUTERS
 

No ano passado, apenas 7.500 foram permitidas dentro do santuário e as pessoas tiveram que ficar em círculos para manter o distanciamento social.

Para muitos, foi um momento especial ver o santuário finalmente abrindo as portas para uma grande multidão depois que a maior parte das regras da Covid-19 foi suspensa no mês passado. Mas, à medida que as infecções diárias voltam a aumentar, Teresa Maria decidiu manter a máscara.

“Sempre procuro tomar precauções”, disse ela enquanto esperava o início da procissão de despedida, um dos pontos altos do evento. “Não estamos livres disso porque os casos estão aumentando.”

Mais matérias
desta edição