loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 08/07/2025 | Ano | Nº 6005
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Nacional

Nacional

MILITARES SÃO PRESOS POR ASSASSINATO DE PERITO NO RJ

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Três militares da Marinha e o dono de um ferro velho localizado na região da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, foram presos na madrugada de domingo (15) por suspeitas de sequestrar, matar e ocultar o corpo de um perito da Polícia Civil.

Renato Couto, 41, foi morto na última sexta-feira (13). O crime teria sido motivado por uma discussão entre o papiloscopista e o dono do ferro velho, acusado de receptar materiais furtados de uma obra do perito.

De acordo com as investigações da Delegacia da Praça da Bandeira, após a confusão, Lourival Ferreira de Lima, dono do espaço, prometeu devolver ao perito os valores dos produtos furtados e acionou o filho, identificado como Bruno Santos de Lima, supervisor do Setor de Transporte do 1º Distrito Naval.

Perito da Polícia Civil foi assassinado após investigar ferro velho
Perito da Polícia Civil foi assassinado após investigar ferro velho | Foto: REPRODUÇÃO/UOL

Bruno chegou ao local com um carro da Marinha descaracterizado, agrediu o policial e efetuou um disparo na perna dele. O militar estava acompanhado de outros dois integrantes das Forças Armadas - Manoel Vitor Silva Soares e Daris Fideles Motta.

Ainda segundo as investigações, os três militares sequestraram a vítima. No interior do veículo, mais um tiro foi disparado contra o perito que teve o corpo arremessado no Rio Guandu, na altura de Japeri, na Baixada Fluminense.

O diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, delegado Antenor Lopes, afirmou ao UOL que os envolvidos confessaram o crime e foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram o fato.

Relacionadas