Nacional
MILITARES SÃO PRESOS POR ASSASSINATO DE PERITO NO RJ
.

Três militares da Marinha e o dono de um ferro velho localizado na região da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, foram presos na madrugada de domingo (15) por suspeitas de sequestrar, matar e ocultar o corpo de um perito da Polícia Civil.
Renato Couto, 41, foi morto na última sexta-feira (13). O crime teria sido motivado por uma discussão entre o papiloscopista e o dono do ferro velho, acusado de receptar materiais furtados de uma obra do perito.
De acordo com as investigações da Delegacia da Praça da Bandeira, após a confusão, Lourival Ferreira de Lima, dono do espaço, prometeu devolver ao perito os valores dos produtos furtados e acionou o filho, identificado como Bruno Santos de Lima, supervisor do Setor de Transporte do 1º Distrito Naval.

Bruno chegou ao local com um carro da Marinha descaracterizado, agrediu o policial e efetuou um disparo na perna dele. O militar estava acompanhado de outros dois integrantes das Forças Armadas - Manoel Vitor Silva Soares e Daris Fideles Motta.
Ainda segundo as investigações, os três militares sequestraram a vítima. No interior do veículo, mais um tiro foi disparado contra o perito que teve o corpo arremessado no Rio Guandu, na altura de Japeri, na Baixada Fluminense.
O diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, delegado Antenor Lopes, afirmou ao UOL que os envolvidos confessaram o crime e foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram o fato.