loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 05/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Nacional

Nacional

SOBE PARA 127 NÚMEROS DE MORTES DEVIDO ÀS CHUVAS EM PE

Ouvir
Compartilhar

O número de vítimas da tragédia causada pelas chuvas em Pernambuco chegou a 127 nessa quinta-feira (02). Os corpos foram encontrados no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, e na Vila dos Milagres, no Recife.

Outras quatro vítimas dos temporais foram incorporadas às estatísticas após investigação social no IML.

Uma delas em um deslizamento em Camaragibe e a outra é um homem que foi arrastado pela enxurrada em Paratibe, em Paulista, na região Metropolitana do Recife. As buscas, que chegaram ao sexto dia, continuam nessas localidades. Ainda há uma pessoa desaparecida. Trata-se de uma mulher vítima de deslizamento de barreira no bairro do Areeiro, Camaragibe.

“Está sendo uma tortura porque a gente quer enterrar e se libertar dessa dor”, diz a dona de casa Marta Soares, irmã da desaparecida. Segundo a família, a desaparecida se chama Mercia Josefa do Nascimento.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, os bombeiros permanecem trabalhando na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. O trabalho de busca acontece com o auxílio de cães farejadores, para localizar a última pessoa que permanece desaparecida no local.

O número de desabrigados também aumentou. Subiu para 9.302 pessoas que estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios. No total, 31 cidades de Pernambuco decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência da chuva.

Até agora, dos 31 municípios pernambucanos em situação de emergência, 14 foram cadastrados no Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID) e estão aptas a receber recursos de recuperação de danos provocados pelo temporal.

Relacionadas