loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Nacional

Nacional

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM SUMIÇO NA AMAZÔNIA É PRESO

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Militar do Amazonas prendeu um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio), e do jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, vistos pela última vez há três dias no Vale do Javari, no Amazonas.

Preso em flagrante por posse de drogas e munição de uso restrito, Amarildo da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Pelado”, foi apontado por testemunhas como o dono de uma lancha verde com a logomarca da Nike. A embarcação foi vista por essas testemunhas navegando logo atrás do barco que transportava o indigenista e do jornalista, no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, segundo a polícia.

Após identificar o possível proprietário da lancha, a equipe de patrulhamento fluvial da Polícia Militar o localizou na comunidade de São Gabriel, no Rio Itacoaí. Com ele, os agentes encontraram a lancha citada pelas testemunhas, uma porção de substância entorpecente semelhante à cocaína, um cartucho calibre 16 deflagrado e munição intacta calibre 762, de uso restrito das Forças Armadas. Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia de Atalaia do Norte.

Segundo reportagem do jornal O Globo, ele seria o pescador que ironizou o fato de Bruno Pereira andar armado pelo Vale do Javari, onde prestava consultoria voluntária aos indígenas. “Quero ver se ele atira bem”, teria dito. Ainda de acordo com o Globo, esse relato teria sido feito aos policiais militares que vasculharam ontem a região, despertando suspeitas do possível envolvimento dele com o sumiço.

Relacionadas