Nacional
ARGENTINA: 10 MILITARES PEGAM PRISÃO PERPÉTUA POR CRIMES NA DITADURA

O ex-comandante Santiago Omar Riveros e outras nove pessoas foram condenadas, nesta quarta-feira (6), à prisão perpétua, na Argentina. Os 10 acusados são responsáveis por crimes contra a humanidade perpetrados no complexo militar Campo de Mayo, durante a última ditadura argentina (1976-1983).
O julgamento foi o maior desde a anulação dos indultos aos dirigentes do regime militar e a revogação das leis de impunidade no país, em 2006.
Os crimes cometidos pelos acusados tiveram 323 vítimas, e aconteceram a menos de 30 km de Buenos Aires, no Campo de Mayo, o maior complexo do Exército Argentino. Durante a ditadura, o local funcionava como uma penitenciária clandestina e uma maternidade, em que militares levavam os bebês de mulheres sequestradas.