loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 05/10/2025 | Ano | Nº 6069
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Nacional

Nacional

PF PRENDE SUSPEITO DE MANDAR MATAR BRUNO E DOM

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Federal prendeu, nessa sexta-feira (8), o suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Os crimes ocorreram no início de junho na região do Vale do Javari, no Amazonas.

O peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, nega a participação no crime. A prisão foi confirmada ao blog da jornalista Andréia Sadi pelo superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes.

Uma das linhas de investigação da PF é de que Colômbia compra pescado ilegal de criminosos da região. Como a pena do crime de uso de documentos falsos é superior a quatro anos, Coelho não poderá ser solto por pagamento de fiança.

E a PF pretende pedir a prisão temporária dele para que possa aprofundar as investigações. Nesta sexta-feira também venceu o prazo das prisões dos outros três suspeitos do crime: Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha.

O CRIME

Bruno e Dom desapareceram quando faziam uma expedição para uma investigação na Amazônia, na Terra Indígena Vale do Javari. Eles foram vistos pela última vez em 5 de junho, quando passavam em uma embarcação pela comunidade de São Rafael. De lá, seguiam para Atalaia do Norte.

Os restos mortais deles foram achados em 15 de junho. As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados, queimados e enterrados. Segundo laudo de peritos da PF, Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.

Relacionadas