app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Nacional

TIRO NA CABEÇA MATA MENINA DE 5 ANOS NO RIO; POLÍCIA CITA BRIGA DE FACÇÕES

Uma criança de 5 anos morreu após ser baleada na cabeça na comunidade do Carvão, no município de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Esther Vitória Pires estava a caminho de casa, junto com a madrinha, quando foi ferida. A menina foi vítima d

Por Uol | Edição do dia 22/07/2022 - Matéria atualizada em 22/07/2022 às 04h00

Uma criança de 5 anos morreu após ser baleada na cabeça na comunidade do Carvão, no município de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Esther Vitória Pires estava a caminho de casa, junto com a madrinha, quando foi ferida. A menina foi vítima de uma briga entre facções rivais, segundo a Polícia Civil.

“Eu não estou acreditando que isso está acontecendo. Ela era a nossa alegria, não está dando para aguentar. Ela era uma criança muito esperta. Ela vai deixar uma saudade, um vazio muito grande”, disse uma tia de Esther, que pediu para não ser identificada.

A criança estava internada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, bairro da Zona Oeste da capital fluminense, em estado considerado grave. Na madrugada de ontem, Esther morreu. De acordo com a Polícia Civil, uma ação conjunta com a Polícia Militar prendeu o suspeito de cometer o crime, um homem de 23 anos.

Na delegacia, ele teria confessado à polícia que atua no tráfico de drogas da comunidade e que foi o responsável pelo disparo.

O delegado Marcos Santana disse que a arma usada no crime também foi apreendida. “Além da prisão conseguimos identificar esse elemento [de outra facção] que estava na comunidade e prendê-lo e arrecadar a arma que foi utilizada para efetuar esse disparo”, afirmou ele, ao UOL

Mais matérias
desta edição