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Nº 5594
Nacional

QUEIXAS CONTRA AÉREAS EM 2022 SUPERAM PRÉ-PANDEMIA

As férias de julho aumentaram o movimento dos aeroportos – setor que tem dado dor de cabeça ao consumidor. Em 2022, as reclamações contra as companhias aéreas registradas entre janeiro e maio deste ano já superaram os números de 2019, antes da pandemia. N

Por G1 | Edição do dia 26/07/2022 - Matéria atualizada em 26/07/2022 às 04h00

As férias de julho aumentaram o movimento dos aeroportos – setor que tem dado dor de cabeça ao consumidor. Em 2022, as reclamações contra as companhias aéreas registradas entre janeiro e maio deste ano já superaram os números de 2019, antes da pandemia. Neste período, foram 53.096 reclamações, o que representa 353 reclamações por dia contra as companhias aéreas.

Levantamento feito a partir de dados do Reclame Aqui mostra piora do serviço em números.

Em 2019, foram 53.049 reclamações; os números de 2020 apontam que reclamações chegaram a 81.533. Já em 2021, os dados mostram que foram 115.305 reclamações.

As principais queixas são cancelamentos, problemas de atendimentos, dificuldades para pagamentos e para reembolsos, além de problemas com milhas.

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