QUEIXAS CONTRA AÉREAS EM 2022 SUPERAM PRÉ-PANDEMIA
As férias de julho aumentaram o movimento dos aeroportos – setor que tem dado dor de cabeça ao consumidor. Em 2022, as reclamações contra as companhias aéreas registradas entre janeiro e maio deste ano já superaram os números de 2019, antes da pandemia. N
Por G1 | Edição do dia 26/07/2022 - Matéria atualizada em 26/07/2022 às 04h00
As férias de julho aumentaram o movimento dos aeroportos – setor que tem dado dor de cabeça ao consumidor. Em 2022, as reclamações contra as companhias aéreas registradas entre janeiro e maio deste ano já superaram os números de 2019, antes da pandemia. Neste período, foram 53.096 reclamações, o que representa 353 reclamações por dia contra as companhias aéreas.
Levantamento feito a partir de dados do Reclame Aqui mostra piora do serviço em números.
Em 2019, foram 53.049 reclamações; os números de 2020 apontam que reclamações chegaram a 81.533. Já em 2021, os dados mostram que foram 115.305 reclamações.
As principais queixas são cancelamentos, problemas de atendimentos, dificuldades para pagamentos e para reembolsos, além de problemas com milhas.