loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Nacional

Nacional

UCRÂNIA É ACUSADA DE MATAR FILHA DE ’GURU’ DE PUTIN

Ouvir
Compartilhar

O serviço de segurança da Rússia (FSB, na sigla local) acusou nesta segunda-feira (22) o serviço especial da Ucrânia pela morte de Darya Dugina, a filha do filósofo ultranacionalista russo Alexander Dugin, considerado um dos maiores influenciadores do presidente do país, Vladimir Putin.

Dugina morreu no sábado (20) após o carro que ela conduzia, ao lado do pai, explodir. Investigadores encontraram detonadores embaixo do automóvel. Dugin foi hospitalizado mas sobreviveu ao ataque.

Dugina e o pai são fortes defensores da invasão da Rússia à Ucrânia. Alexander Dugin é apontado como o responsável ideológico de Putin e quem o motivou para que a Rússia anexasse a península ucraniana da Crimeia em 2014.

Esta é a primeira vez que o governo russo se pronuncia oficialmente sobre o caso, cujos responsáveis ainda não foram encontrados. Segundo a agência de notícias russa TASS, a FSB afirmou ainda que o autor do ataque é uma cidadã ucraniana que estava em Moscou e fugiu para a Estônia logo após a explosão.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

A imprensa russa divulgou fotos e informações sobre a ucraniana suspeita de ter cometido o ataque.

No sábado, os dois voltavam de um evento no mesmo carro, um Toyota Land Cruiser, que explodiu em uma rodovia a 32 quilômetros a oeste de Moscou. Em seu primeiro depoimento oficial após o caso, Alexander Dugin, pediu que as forças russas vençam a guerra para vingar a morte da filha.

Relacionadas