loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Nacional

Nacional

PUTIN REJEITOU ACORDO DE PAZ COM A UCRÂNIA NO INÍCIO DOS CONFRONTOS

Ouvir
Compartilhar

O presidente Vladimir Putin, da Rússia, recebeu conselhos do seu enviado à Ucrânia no começo da guerra para fazer um acordo de paz com Kiev pelo qual a Ucrânia ficaria de fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas Putin rejeitou a ideia e insistiu em uma campanha militar, de acordo com três pessoas próximas do líder russo que falaram com a agência Reuters.

O enviado à Ucrânia, Dmitry Kozak, disse a Putin que acreditava que o acordo que ele havia fechado podia acabar com a ocupação da Ucrânia pelas forças russas.

Antes da guerra, Putin afirmou que a Otan estava se aproximando das fronteiras da Rússia ao aceitar novos membros da Europa Oriental, e que a aliança estava se preparando para incorporar a Ucrânia também. Putin disse que isso representava uma ameaça existencial à Rússia, forçando-o a reagir.

Quando o acordo de Kozak foi apresentado a ele, Putin deixou claro que havia passado a incluir entre os seus objetivos a anexação de parte do território ucraniano. Por isso, o acordo não prosperou.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov negou. Mykhailo Podolyak, assessor do presidente ucraniano, disse que a Rússia usou as negociações como uma cortina de fumaça para se preparar para sua invasão, mas não respondeu a perguntas sobre o conteúdo das negociações nem confirmou que um acordo preliminar foi alcançado.

“Hoje, entendemos claramente que o lado russo nunca se interessou por um acordo pacífico”, disse Podolyak.

Relacionadas