app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Nacional

PASTOR EVANGÉLICO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇAS É PRESO EM GO

Homem, que é foragido do Paraná, foi encontrado trabalhando como auxiliar de pastor em igreja evangélica no interior goiano

Por DA REDAÇÃO COM G1 | Edição do dia 03/11/2022 - Matéria atualizada em 03/11/2022 às 06h19

Um pastor que estava foragido da Justiça suspeito de estuprar crianças e adolescentes no Paraná foi preso em Crixás, no norte de Goiás, na terça-feira (1º). A delegada Sayonara Lemgruber disse que ele foi preso numa igreja evangélica e estava trabalhando como auxiliar do pastor há 20 dias.

O nome do homem, de 44 anos, não foi divulgado pela polícia. Ele deve ser transferido para responder na Justiça paranaense.

A delegada falou que ele não foi interrogado porque a polícia somente cumpriu dois mandados de prisão: um pelos crimes de estupro de vulnerável e outro por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Em Curitiba, o homem teria estuprado uma criança de 8 anos e uma adolescente de 15 anos. Segundo a delegada, a investigação da polícia do Paraná apontou que ele era pastor evangélico no estado e abusava da confiança da família por liderar a instituição.

“Ele era pastor em Curitiba e se utilizava da condição para cometer crimes. Além dos estupros, ele tem passagens por violência doméstica. A polícia do Paraná nos informou que ele estaria se escondendo em Goiás e começamos a investigar, até que o achamos na igreja”, explicou a delegada.

Mais matérias
desta edição