app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Nacional

E-MAILS VAZADOS RELATAM QUE PUTIN LUTA CONTRA DOIS CÂNCERES E PARKINSON

O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, está com Parkinson e câncer de pâncreas e de próstata, de acordo com documentos de espionagem do Kremlin vazados para a imprensa internacional. Rumores envolvendo a saúde do líder russo de 70 anos circulam há

Por Metrópoles | Edição do dia 03/11/2022 - Matéria atualizada em 03/11/2022 às 04h00

O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, está com Parkinson e câncer de pâncreas e de próstata, de acordo com documentos de espionagem do Kremlin vazados para a imprensa internacional. Rumores envolvendo a saúde do líder russo de 70 anos circulam há anos. Acredita-se que ele é constantemente monitorado por uma equipe médica.

Na última segunda-feira (31), falou-se que o círculo íntimo do presidente está preocupado que “sua magreza e tosse persistente” esteja se tornando perceptível e sejam vistas pelas elites do país como um “sinal da rápida deterioração da saúde” dele. 

Agora, tem circulado uma suposta confirmação, dada por uma fonte de inteligência russa próxima ao Kremlin, de que o líder russo foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial e câncer de pâncreas, segundo os e-mails vistos pelo jornal britânico The Sun.

Os textos mostram rumores de que ele também tem câncer de próstata. “Posso confirmar que ele foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, mas já está progredindo”, afirmou a fonte dos serviços de segurança russos.

“Putin é regularmente enchido com todos os tipos de esteroides pesados e injeções inovadoras de analgésicos para impedir a propagação do câncer de pâncreas com o qual ele foi diagnosticado recentemente, e que não só causa muita dor. Putin tem um estado de inchaço no rosto e outros efeitos colaterais — incluindo lapsos de memória”

Autoridades do Kremlin sempre negaram que Putin esteja sofrendo de alguma doença e declararam que ele está saudável.

No entanto, o canal no Telegram General SVR diz, há tempos, que o presidente está sofrendo de câncer abdominal, doença de Parkinson e um transtorno esquizoafetivo.


Mais matérias
desta edição