app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5759
Nacional

DIRETOR DE ESCOLA É PRESO SUSPEITO DE FURTAR CARNE DE MERENDA ESCOLAR NO CE

Imagens flagraram o diretor da unidade de ensino com saco onde estavam produtos como pão, leite, arroz e macarrão

Por DA REDAÇÃO COM G1 | Edição do dia 04/11/2022 - Matéria atualizada em 04/11/2022 às 04h00

Um diretor de uma escola pública foi preso em flagrante suspeito de furtar produtos da merenda escolar. O caso aconteceu em Quixeramobim, no interior do Ceará. Entre os produtos furtados estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão, etc. Câmeras de segurança da própria unidade escolar flagraram a ação.

Nas imagens é possível ver quando o diretor sai da escola sozinho carregando um saco com os produtos. Já em outro vídeo, de agosto deste ano, ele é visto com outro homem. 

A Secretaria da Educação (Seduc) disse que acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.

De acordo com o delegado Rodrigo Silva, o suspeito foi preso pelo crime de peculato-furto; ele não reagiu à prisão e foi  levado à unidade policial.

As investigações mostram que o diretor usava o carro particular para levar os produtos. O trabalho investigativo iniciou há cerca de quatro meses após uma denúncia anônima, contudo, o delegado informou que o homem é diretor da escola há, pelo menos, nove anos.

“Fizemos levantamentos preliminares, fomos atrás de imagens para verificar as informações repassadas pelo denunciante, e as imagens comprovavam que ele levava algumas coisas dentro de sacos., nos fins de semana ou feriados”, disse o delegado.

Silva disse também que a Polícia tentou, em outros momentos, prender o diretor em flagrante, mas não obtiveram sucesso — até esta quarta-feira. A equipe policial foi ao local após ser avisada pelo denunciante que flagrou a chegada do diretor na escola.

“A gente conseguiu flagrá-lo com peças de carne, pacotes de arroz, macarrão. O principal era carne de gado, moída e de frango. Peças caras no mercado, de alta qualidade”, comentou Silva.

Mais matérias
desta edição