Milionário
COB fecha com novo patrocinador máster, o maior de sua história
Nova parceria com a Caixa renderá R$ 160 milhões ao Comitê Olímpico Brasileiro até os Jogos de Los Angeles 2028
Nessa terça-feira (17), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou um novo contrato de patrocínio máster junto à Caixa e às Loterias Caixa no valor de R$ 160 milhões. Segundo a entidade, trata-se do maior acordo de sua história. O contrato é válido até o fim de 2028, visando o desenvolvimento do esporte nacional e a preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Tanto o anúncio quanto a assinatura ocorreram em um evento realizado em Brasília, na sede da Caixa, que contou com a presença do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e o presidente do COB, Paulo Wanderley. Além deles, estiveram presentes vários atletas olímpicos, como Caio Bonfim (atletismo) e Ana Sátila (canoagem), e presidentes de confederações brasileiras olímpicas.
“O patrocínio da Caixa e das Loterias Caixa é um marco na história do COB e beneficiará todo o esporte olímpico brasileiro. Esta conquista reflete o novo patamar do esporte olímpico brasileiro. Com uma gestão focada nos pilares de austeridade, transparência e meritocracia, alcançamos resultados históricos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, além dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023”, afirmou o presidente Paulo Wanderley.
AGRADECIMENTO
Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26
Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26
Em meio à discussão sobre patinetes elétricos, vídeo mostra queda de criança na Ponta Verde
Carro deu apoio a criminosos em roubo de moto em Atalaia
Furto em apartamento de idosa: polícia conclui inquérito
O dirigente ainda agradeceu à Caixa e afirmou que “o recurso será investido diretamente nas confederações e consequentemente nos atletas”.
O patrocínio visa à criação de um novo programa de transferências para isso, chamado de TOP COB. A parceria inclui ainda uma série de contrapartidas nos eventos institucionais do COB, nas redes sociais do Time Brasil e com atletas olímpicos.
“A Caixa tem uma vocação social muito profunda. Patrocinamos da base ao topo, do esporte olímpico e do paralímpico. Por isso, a Caixa ser a patrocinadora máster do Comitê Olímpico do Brasil é a chance de darmos oportunidade para que os brasileiros possam ter cidadania por meio do esporte”, destacou Carlos Vieira.