loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 06/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Nacional

Interino

Filipe Luís é apresentado no Fla e prega união: ‘Preciso de todos’

Na apresentação, ex-jogador deu as primeiras declarações como novo treinador do time rubro-negro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Filipe Luís, segurando a camisa, foi apresentado pelo Flamengo como técnico interino, nessa terça
Filipe Luís, segurando a camisa, foi apresentado pelo Flamengo como técnico interino, nessa terça -

Filipe Luís foi apresentado oficialmente, como técnico interino do Flamengo nessa terça-feira, às 14h, no Ninho do Urubu. Nas primeiras palavras, o ex-jogador pediu união de todos: torcida, diretoria, imprensa e jogadores. Para o treinador, somente com todos unidos que o clube vai chegar no lugar onde merece.

“Me preparei muito para este momento. Estou muito feliz. É um desafio muito importante. Como já falei para todo o pessoal que trabalhar aqui no CT: preciso de todos. Da torcida, da imprensa, da diretoria. Precisamos nos unir cada vez mais para colocarmos o Flamengo onde merece. Sozinho não vou conseguir. Preciso dos meus jogadores, de todo o staff e de vocês. Quero agradecer a presença de todos. Esse desafio pode parecer uma pressão gigantesca, mas para mim é um privilégio. Poder estar guiando o melhor elenco da América onde eu quero levar. Obrigado pela oportunidade”, afirmou Filipe Luís.

E completou: “Sei que a expectativa é muito alta. Peço para que essa comunhão exista durante o jogo. Eu vi essa torcida ganhar jogo. A gente precisa recuperar isso e que o estádio não esteja divido, sempre animando o time, que precisa do apoio. Trabalho não vai faltar. Vamos continuar dando a vida pelo Flamengo.

GABIGOL

Na coletiva, o treinador respondeu sobre o reencontro com Gabriel Barbosa, companheiro de clube por quatro temporadas no clube. Gabigol não vive boa fase com a camisa do Flamengo. Desse modo, Filipe Luís foi questionado sobre o papel do jogador na equipe em 2024.

“Eu sei da capacidade do Gabriel e não importa o tempo de contrato dele, eu vou dar a vida, não só por ele mas por todos os jogadores, para melhorar individualmente e fazer com que eles joguem de uma forma organizada. Vou fazer de tudo que está no meu alcance para melhorar o nível dele e assim que ele começar a falar no campo, o Gabriel que eu conheci, com certeza ele vai recuperar os minutos para ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele”, analisou o treinador interino.

Além disso, Filipe Luís mencionou as outras opções de ataque do Flamengo, após a lesão de Pedro. “Não só ele [Gabriel], mas quem tiver no ataque do jogo, seja o Carlinhos ou o Bruno Henrique, eu vou dar todas as instruções, porque é a única forma que eu tenho de respeitar todos”, reafirmou.

Filipe Luís vai estrear na beira do campo justamente numa decisão. O Flamengo enfrenta o Corinthians pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2). A bola rola às 21h45, no Maracanã.

Para este jogo, no último trabalho antes da viagem ao Rio de Janeiro, o elenco do Corinthians fez um treino tático e ensaiou o posicionamento em jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Por fim, os atletas cobraram pênaltis e faltas.

ATLÉTICO-MG X VASCO

Outro jogo pela Copa do Brasil, nesta quarta (2), às 19h15, na Arena MRV, é entre Atlético-MG e Vasco. O Cruz-Maltino treinou no CT do Cruzeiro na tarde desta terça-feira, no encerramento da preparação para enfrentar o Galo mineiro.

O confronto será mais uma edição do duelo entre Hulk e Léo Jardim. O artilheiro do Galo versus o paredão vascaíno. Hulk e Léo Jardim travaram duelos interessantes em jogos recentes.

O goleiro levou a melhor nas duas partidas entre as equipes pelo Brasileirão do ano passado, em ambas sendo protagonista com defesas importantes. E o atacante se redimiu nesta temporada marcando os dois gols da vitória do Atlético-MG no primeiro turno.

De acordo com levantamento do Espião Estatístico, em jogos do Brasileirão, nenhum outro jogador obrigou o goleiro a fazer mais defesas do que Hulk. Foram sete intervenções nas três partidas entre Atlético-MG e Vasco.

Relacionadas