Substituto
Beraldo é convocado para Seleção Brasileira, após lesão de Bremer
Zagueiro da Juventus rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só voltará aos gramados em 2024-25


O zagueiro Beraldo, do Paris Saint-Germain, foi convocado nessa quinta-feira (3) para a Seleção Brasileira, que enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Bremer, jogador convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Data Fifa de outubro, está fora da temporada. O zagueiro da Juventus rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante partida da Juventus contra o Red Bull Leipzig, na quarta-feira (2), pela Champions League e só voltará aos gramados em 2024-25.
“Lamentavelmente tivemos a notícia da séria lesão com o atleta Bremer, uma pessoa que merece todo o nosso respeito, consideração, carinho e a torcida, para que retorne o mais rápido possível. Para seu lugar, estamos convocando Beraldo, do PSG”, anunciou o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.
Assim, o jogador revelado pelo São Paulo volta a ganhar uma chance na Seleção Brasileira. Ele já vinha sendo chamado nas últimas convocações de Dorival, inclusive para a Copa América, mas inicialmente ficou de fora da lista atual.
A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está marcada para a próxima segunda-feira (7), em São Paulo. O Brasil vai treinar no CT do Palmeiras.
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (10), no estádio Nacional do Chile, às 21h (de Brasília), e em seguida, encara o Peru, na terça-feira (15), às 21h45, no Mané Garrincha.
TREINOS
Na preparação para o jogo contra o Chile, a Seleção Brasileira utilizará a Academia de Futebol, do Palmeiras. Anteriormente, a delegação ficaria no CT Joaquim Grava, do Corinthians, entretanto, em meio à tensão com o Timão, a entidade do futebol brasileiro optou por mudar o local.
O Brasil não vive situação muito confortável nas Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a quinta colocação da tabela, com apenas 10 pontos, oito atrás da líder Argentina
FIFA DECIDIRÁ SOBRE BANIMENTO DE ISRAEL
Após receber denúncias da Federação Palestina de Futebol de discriminação, a Fifa iniciará uma investigação para decidir sobre um possível banimento do futebol israelense.
A reunião do conselho da entidade, realizada nesta quinta-feira, discutiu a proposta de exclusão das atividades esportivas por conta dos ataques de Israel e Líbano e Irã.
“O Comitê de Governança, Auditoria e Conformidade da Fifa terá a missão de investigar e posteriormente aconselhar o Conselho da Fifa”, disse a entidade em comunicado oficial.
m menos de duas semanas, os bombardeios de Israel ao Líbano já deixaram 1.974 pessoas mortas. Desse total, 127 eram crianças, de acordo com o ministério da saúde libanês. Em menos de duas semanas, os bombardeios de Israel ao Líbano já deixaram 1.974 pessoas mortas.