loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Nacional

Eliminatórias

Seleção: com Paquetá suspenso, Dorival convoca substituto

Meio-campista do West Ham recebeu o segundo cartão amarelo na partida entre Brasil e Chile, na quinta (10)

Ouvir
Compartilhar
Lucas Paquetá recebeu o 2º amarelo e não vai enfrentar o Peru
Lucas Paquetá recebeu o 2º amarelo e não vai enfrentar o Peru -

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, foi convocado nessa sexta-feira (11) para integrar a Seleção Brasileira. O jogador irá substituir Lucas Paquetá, do West Ham, que cumprirá suspensão após receber o segundo cartão amarelo durante a partida contra o Chile, na última quinta-feira (10).

Com 48 jogos na atual temporada, Matheus Pereira lidera o número de gols e assistências no Cruzeiro, tendo balançado as redes por nove vezes, e decisivo para servir os companheiros em 13 oportunidades.

A convocação de Matheus Pereira aconteceu um dia após o técnico Dorival Júnior afirmar em coletiva de imprensa que observava o desempenho do jogador no Cruzeiro desde 2023, quando chegou ao clube mineiro.

“Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, declarou Dorival.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

SITUAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O primeiro jogo na data Fifa do Brasil terminou com vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Chile. Ambos do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique foram os autores dos gols, que deram mais três pontos para a Seleção.

A delegação estava com a chegada prevista para o início da noite dessa sexta (11), em Brasília, onde disputará o confronto com a equipe peruana. Em casa, a Seleção de Dorival Jr precisa vencer a partida, para somar 16 pontos na classificação e ficar “mais tranquila” na disputa pela vaga da Copa do Mundo.

A próxima partida da Seleção Brasileira, contra o Peru, será na próxima na terça-feira (15), em Brasília. O duelo é válido pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Relacionadas