Ranking
Abel Ferreira e Fernando Diniz estão em lista dos 50 melhores
Revista britânica divulgou ranking com os 50 melhores técnicos de futebol do mundo


Nesta quarta-feira, a revista britânica FourFourTwo divulgou um ranking com os 50 melhores técnicos de futebol do mundo. Os únicos treinadores que atuam no Brasil que apareceram na lista foram Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Cruzeiro, que apareceram em 22º e 25º, respectivamente.
O técnico de 45 anos já teve períodos de sucesso com o PAOK na Grécia e com o Braga em seu Portugal natal. Um técnico que prioriza transições rápidas e diretas da defesa para o ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na América do Sul ou de volta à Europa”, escreveu a revista sobre Abel Ferreira.
“O estilo único de futebol de Diniz não se baseia em uma formação convencional, mas na ideia de jogadores formando laços entre si e construindo jogadas de acordo com onde se encontram, em vez de explorar o espaço. O estilo do brasileiro é tipicamente sul-americano, e com tantos treinadores copiando o 3-2-5 de Guardiola no ataque, Diniz ainda está fazendo algo irreconhecível”, explicaram sobre Fernando Diniz.
Os comandantes de Palmeiras e Cruzeiro superaram treinadores de grandes clubes da Europa, como Paulo Fonseca, do Milan, Vicent Kompany, do Bayern de Munique, Enzo Maresca, do Chelsea, e Ange Postecoglou, do Tottenham. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ficou de fora do ranking.
O primeiro colocado da lista é o consagrado Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. Em seguida veio Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e, fechando o top-3, apareceu Xabi Alonso, que fez uma campanha histórica com o Bayer Leverkusen na última temporada.
Confira o ranking dos 30 primeiros: 1 – Pep Guardiola (Manchester City); 2 – Carlo Ancelotti (Real Madrid); 3 – Xabi Alonso (Bayer Leverkusen); 4 – Mikel Arteta (Arsenal); 5 – Simone Inzaghi (Inter de Milão); 6 – Unai Emery (Aston Villa); 7 – Lionel Scaloni (seleção argentina); 8 – Diego Simeone (Atlético de Madrid); 9 – Arne Slot (Liverpool); 10 – Thomas Tuchel (seleção inglesa); 11 – Ruben Amorim (Sporting); 12 – Antonio Conte (Napoli); 13 – Julian Nagelsmann (seleção alemã); 14 – Eddie Howe (Newcastle); 15 – Luis de la Fuente (seleção espanhola); 16 – Thiago Motta (Juventus); 17 – Michel (Girona); 18 - Hansi Flick (Barcelona); 19 – Luis Enrique (PSG); 20 – Gian Piero Gasperini (Atalanta); 21 – Didier Deschamps (seleção francesa); 22 – Abel Ferreira (Palmeiras); 23 – Eric Roy (Brest); 24 - Mauricio Pochettino (seleção norte-americana); 25 – Fernando Diniz (Fluminense); 26 – Sebastian Hoeness (Stuttgart); 27 – Marcelo Bielsa (seleção uruguaia); 28 – Ernesto Valverde (Athletic Bilbao); 29 – Peter Bosz (PSG); e 30 – Thomas Frank (Brentford).
RECUPERAÇÃO
DO VASCO
O Vasco e o BTG Pactual começaram a discutir o processo de recuperação judicial do Cruz-Maltino. Agora, segundo apuração do Pipeline, o banco deve emprestar R$ 165 milhões ao clube, como parte do plano de recuperação judicial do Gigante da Colina. O crédito será em formato de DIP (Debtor in Possesion).
O prazo de pagamento oferecido pelo grupo é de dois anos e seis meses, com juros de CDI mais 11,5%. A garantia para o pagamento é o controle das ações da Vasco SAF, incluindo os 20% da associação e os 39% pertencentes e em litígio com a 777 Partners. Direitos de fundo de transmissão e de uso de São Januário também podem ser cedidos, assim como qualquer tipo de receitas da SAF.
O BTG firmou um acordo de alienação fiduciária de ações que representam 59% do capital da SAF do Vasco, permitindo ao banco aprovar certas decisões do clube, como a eleição de presidente e diretor financeiro. O contrato inclui um mecanismo de amortização antecipada, exigindo pagamentos antecipados se o clube gerar receita acima de R$ 30 milhões com vendas de atletas ou alcançar bons resultados em campeonatos, como terminar no top 10 do Brasileiro, chegar às oitavas da Copa do Brasil ou se classificar para a Sul-Americana ou Libertadores.