loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/04/2025 | Ano | Nº 5956
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Nacional

Chuvas

Mais de 340 árvores caíram durante temporal em SP

A chuva deve continuar ao menos até o próximo domingo (16), segundo previsão do Inmet

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Árvore caída na rua Sabará, no bairro Higienópolis, após forte chuva na tarde dessa quarta (12)
Árvore caída na rua Sabará, no bairro Higienópolis, após forte chuva na tarde dessa quarta (12) | Foto: Divulgação

Ao menos 343 árvores caíram em São Paulo por causa da chuva que provocou caos em diversas regiões da cidade na tarde de quarta-feira (12), segundo a Prefeitura. Foram registradas 7 quedas na zona leste, 9 na zona norte, 6 zona sul e 321 na zona centro-oeste.

Pela manhã, o Corpo de Bombeiros atendeu ao menos 19 chamadas para quedas de árvores nos bairros Butantã, Consolação, Pinheiros, Água Rasa, Santa Cecília e Jardim Paulista.

Além das árvores, os Bombeiros atenderam na quarta-feira cinco chamadas para alagamentos e enchentes e três para desabamentos ou deslizamentos.

Uma das árvores caiu sobre um táxi na avenida Senador Queiroz, na região da Sé, no centro, e matou o motorista do veículo, um homem de 43 anos. Outras duas pessoas que estavam no veículo foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O estado de saúde delas não foi informado.

No Arouche, uma árvore chichá (Sterculia chicha), com mais de 200 anos e 30 metros de altura, também não resistiu ao temporal.

As rajadas de vento atingiram 61km/h e houve queda de granizo nas regiões do Butantã, Pinheiros e Itaquera. A Defesa Civil, contudo, acredita que os ventos podem ter chegados até 101 km/h, devido aos estragos.

As aulas do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie foram suspensas na noite de quarta e manhã desta quinta (13) por causa da chuva. Houve quedas de galhos de grande porte na universidade. As aulas do colégio também foram suspensas para todos os alunos.

O temporal deixou 176 mil imóveis sem energia elétrica até a noite de quarta. Na manhã desta quinta, 57 mil imóveis continuam sem energia, o que equivale a 0,7% das 8 milhões de unidades atendidas pela empresa nos 24 municípios da Região Metropolitana.

A região oeste foi a mais afetada na capital pela falta de luz, devido às quedas de árvores de grande porte sobre a rede elétrica.

A chuva deve continuar ao menos até o próximo domingo (16), segundo previsão do Inmet. O alerta prevê acumulados de até 50 mm de chuva em 24 horas, além de ventos intensos, de até 60 km/h.

Relacionadas