VERSÕES
Adolescentes suspeitos de assassinar jovem alegam legítima defesa
Vítima foi esfaqueada e esquartejada; menina de 15 anos pode ter sido atraída para casa do namorado em Hortolândia


Os adolescentes de 17 e 14 anos que confessaram o assassinato da jovem Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, alegaram legítima defesa, segundo a Polícia Civil de Hortolândia, em São Paulo. No entanto, há indícios de que o assassinato foi premeditado.
Nicolly foi esfaqueada e esquartejada em um crime com “requintes de crueldade” e “violência extrema”, mostra a investigação. O corpo foi encontrado na sexta-feira (18). O enterro ocorreu em Mococa (SP) na manhã de domingo (20).
De acordo com a polícia, um dos suspeitos era namorado da vítima. Já a menina de 14 anos, também apreendida, mantinha um relacionamento com o jovem.
Delegado titular do 2º Distrito Policial de Hortolândia, José Regino Melo Lages Filho, afirmou que os suspeitos disseram que Nicolly os atacou com uma faca e, para evitar a agressão, eles reagiram e mataram a adolescente. Para o delegado, Nicolly foi atraída até a casa do namorado.
“As versões deles são diferentes para essa suposta legítima defesa. Nunca tinha visto nem adulto fazer isso, ainda mais adolescentes”, disse o delegado.
‘PIOR DOR QUE UMA MÃE PODE PASSAR’
Segundo a investigação, os suspeitos chegaram a escrever a sigla da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) no corpo da adolescente para disfarçar a autoria e a real motivação. O caso é investigado como feminicídio.
“A pior dor que uma mãe pode passar. Luto eterno! Você será amada e lembrada para sempre meu amor, minha princesa, minha riqueza, meu tudo. Justiça seja feita para esses monstros e todos que acobertaram”, escreveu Priscila Magrin, mãe de Nicolly, em uma postagem no Facebook.
Felipe Espanha, padastro de Nicolly, disse que a jovem e o suspeito se conheciam desde a infância e estudaram juntos até a família da jovem se mudar para Mococa (SP). Eles começaram um relacionamento à distância e, no dia 29 de junho, ela foi a Hortolândia visitar o avô e encontrar o namorado.