loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 29/07/2026 | Ano | Nº 6277
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Nacional

Justiça

Caso Henry Borel: defesa abandona tribunal, e julgamento é adiado para 25 de maio

Ouvir
Compartilhar
Dr. Jairinho é acusado de responsável pela morte de Henry
Dr. Jairinho é acusado de responsável pela morte de Henry | Foto: omaz Silva/Agência Brasi

O julgamento de Jairo Souza Santos Júnior e Monique Medeiros, acusados pela morte do menino Henry Borel, foi adiado para 25 de maio após a defesa de Jairinho abandonar o plenário do 2º Tribunal do Júri, no Rio de Janeiro.

Os advogados pediram ontem o adiamento sob a alegação de não terem tido acesso integral às provas do processo. O pedido foi negado pela juíza Elizabeth Machado Louro, o que levou a defesa a se retirar da sessão, inviabilizando a continuidade do júri. Na mesma decisão, a magistrada determinou a soltura de Monique Medeiros por excesso de prazo.

O júri teria início nessa segunda (23) e apura a morte de Henry, ocorrida em março de 2021, no apartamento onde vivia com a mãe e o padrasto, na Barra da Tijuca.

À época, o casal alegou que a criança sofreu um acidente doméstico, mas laudo do Instituto Médico-Legal apontou 23 lesões provocadas por ação violenta, incluindo hemorragia interna.

Shorts Youtube
Play
Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste

Ladeira da Moenda é liberada após retirada de poste

Play
Laudo revela inseticida em caso da "raizada" que matou homem em Pariconha

Laudo revela inseticida em caso da "raizada" que matou homem em Pariconha

Play
Acidente na Cambona: duas vítimas recebem alta; uma segue internada

Acidente na Cambona: duas vítimas recebem alta; uma segue internada

Play
PC Gusmão detalha processo para CRB se tornar clube formador - 29/7/26

PC Gusmão detalha processo para CRB se tornar clube formador - 29/7/26

Play
PC Gusmão explica como está a resolução do transfer ban do CRB - 29/7/26

PC Gusmão explica como está a resolução do transfer ban do CRB - 29/7/26

As investigações da Polícia Civil concluíram que o menino era vítima de agressões recorrentes atribuídas ao padrasto, com conhecimento da mãe. Presos desde abril de 2021, os réus foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro: Jairinho por homicídio qualificado e Monique por omissão.

A acusação sustenta que as provas são consistentes e apontam para um histórico de violência. Já a defesa de Jairinho afirma que não há condições de prosseguir com o julgamento sem acesso completo aos elementos do processo.

Relacionadas