app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Opinião

Nosso querido Brasil está angustiado

.

Por MILTON HÊNIO. MÉDICO E INTEGRANTE DO CONSELHO ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO ARNON DE MELLO | Edição do dia 28/03/2020 - Matéria atualizada em 28/03/2020 às 06h00

Deus nos presenteou uma terra pródiga, rica, com uma natureza fantástica e um povo bom e hospitaleiro. É uma tristeza que o nosso povo lute tanto pela sobrevivência, com renda baixa, saúde e educação em marcha muito lenta. As nossas dificuldades sociais são gritantes e 80% de nossa população depende do SUS para ser assistida quando a doença lhe bate à porta. E essa assistência está muito a desejar. Pois bem, de repente, nosso Brasil é invadido de forma violenta por um vírus novo – o Coronavírus, que já vinha se propagando de forma intensa em outras partes do mundo, onde invadiu como um verdadeiro furacão, principalmente na Itália, China, Espanha, causando mortes, desespero e muitas lesões orgânicas.

Em nosso Brasil, graças a Deus, ele conteve um pouco a sua fúria, de tal modo que essa violência tem sido relativamente menor, embora bastante preocupante. Eu nunca vi em minha vida uma pandemia dessa. Pandemia é muito pior que Endemia. E como surgiu esse vírus de forma tão rápida? De atividade endêmica, tão agressivo e veloz. Ainda continua um mistério. Os grandes cientistas do mundo continuam com dedicação total para responder a essa pergunta. Segundo a OMS, aqui no Brasil as epidemias que causaram tantos transtornos forma a Peste Negra, a Cólera, a Tuberculose, a Varíola, a Gripe Espanhola, Tifo, Febre Amarela, Sarampo, Malária e AIDS. Esse novo vírus é devastador. E se transmite facilmente de pessoa à pessoa, difundindo-se mais facilmente em regiões frias e em organismos debilitados, daí a grande preocupação com os idosos, pois o aparelho respiratório é a região do corpo mais agredida. Que Deus nos ajude e aos nossos governantes, para que unidos se voltem para o seu povo e procurem aliviar suas angústias e seu sofrimento. As consequências dessa pandemia em nosso País têm sido terríveis, com incontidas mudanças econômicas para pior, ocorrência de depressão, pânico, preocupações e muito sofrimento. Vamos pedir a Deus que nos ajude e que essa tempestade rapidamente desapareça. Tenham certeza que se não fosse a mão de Deus seria impossível caminharmos entre a tempestade e brisa suave. A vida é um mistério. Que Deus nos abrace e Ele vai nos conduzir por caminhos cheios de estrelas e muita luz, ao lado do Senhor Jesus. É bíblico: “Nunca desespere. Depois de uma noite de escuro, vem sempre uma aurora na vida da gente”. Portanto, tenham cuidado com a saúde, evitando aglomerações, fazendo sempre a higienização das mãos e esperar que essa tempestade passe, para que surja novamente um belo céu azul em nossas vidas. Deus está sempre ao nosso lado. Foi Ele quem disse: “Estou com você todos os dias. Nunca desespere.”

Mais matérias
desta edição