Opinião
Tempo, permita-me querer
.
Não vá embora meu Bebedouro, quero escutar o sino da Matriz tocar ...
Quero ficar na calçada de casa escutando a música da dança do coco nos ensaios de todos os sábados no Alberto Torres e as músicas de carnaval do 29 de Junho; Quero acompanhar a música cantada pelo padre Fernando Iório nas procissões e poder dizer também que Santo Antônio é milagroso e que o mar inteiro ele consegue acalmar... Quero cantar o Hino Nacional no pátio do Bom Conselho antes da aula começar, escutar as músicas do Padre Zezinho na hora do recreio, me apresentar no Grêmio Estudantil, percorrer o labirinto debaixo do palco e comprar canetas na AJUDE. Quero mostrar às minhas filhas e aos meus netos, estes quando nascerem, onde é o Bom Conselho e onde nós alunas fomos tão felizes e bem educadas. Quero escutar o apito do trem passando por detrás das igrejas e visualizar a placa “Pare, Olhe e Escute” (RFFSA), no pé da Ladeira do Calmon. Quero sentir mais uma vez o cheiro do sururu ao passar perto da Ponte do Silva. Quero assistir às apresentações do pastoril na Festa de Natal na Praça Lucena Maranhão, no coreto; brincar na roda gigante e no barco, comer churrasquinho e chupar rolete de cana vendido na praça, onde andávamos em círculo como se tudo fosse infinito.
Quero assistir aos comícios e apresentações de carnaval onde os músicos e políticos ficavam sobre um caminhão para serem vistos e ouvidos e onde tudo se alegrava ao som do frevo Vassourinhas; e assistir o quebra pote, o pau de sebo e a cavalhada.
Quero poder encontrar todos os meus amigos de infância de que sinto saudade e que fazem parte da minha história. Quero ir para a feira de sábado comprar goma, massa puba e sentir o aroma do coentro fresquinho das bancas de verduras e comer quebra-queixo. Quero ir todos os domingos com a minha avó Isaura Lessa, com a bíblia na mão, orar na igreja e no caminho acenar e sorrir para Dona Aurinha, Dona Sinhá, Dona Miracir e Seu Nicanor. Quero subir a ladeira do Calmon para que eu possa olhar de lá de cima a Lagoa Mundaú e o Bom Conselho para senti-los mais perto de mim. Quero andar de bicicleta nos finais de semana com as minhas amigas, até chegarmos ao limite territorial do campo do CSA e voltar, para irmos jogar volleyball no nosso clube de esporte na Cônego Costa, 3785. Tempo, nos deixe sonhar... é o que nos resta.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado