loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Opinião

Opinião

Cristo e a humanidade

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Comemoramos amanhã a Ressurreição de Cristo. Domingo de Páscoa é dia de alegria, pois é o dia da esperança. A humanidade procura exaustivamente a paz, principalmente nesses dias. Fazemos, então, nesse dia como o de hoje uma reflexão. Para que nasci? Para que vivo? Para onde vou? Diz o Salmo 118,14: “Este é mais um dia que Deus me deu. Alegro-me e rejubilo-me por esta jornada”. Cada um de nós, dentro do possível, temos o dever de procurar um mundo mais fraterno. O mundo vai ficando cada vez menor pelos meios de comunicação e assistimos por eles tragédias constantes em todos os cantos da terra, tragédias morais e físicas. O homem moderno parece que esqueceu o Cristo. Ele que nos deu lições maravilhosas da aurora ao ocaso da vida. Mostrou-nos que a vida é o maior espetáculo do mundo. A humanidade é ingrata. O mesmo povo que o festejou no Domingo de Ramos, o condenou sem justificativa. A paz que tanto o Cristo nos almejou está ficando cada vez mais distante por culpa dos homens que não se entendem. Jesus foi trabalhador. Ainda jovem ajudou seu pai como carpinteiro. Mas era um jovem adolescente diferente porque exercia dois ofícios: o primeiro era trabalhar com os pregos na madeira, fazendo portas e janelas, o outro, aquele notável, que foi a sua verdadeira missão: mapear a alma humana. Cada um de nós temos uma missão a executar. Depende de como vamos agir em nossa caminhada. Portanto, caminhe confiando nessa figura grandiosa do Cristo. Disse Ele: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Assim, vamos ser otimistas apesar das dificuldades. Tenha fé em Deus apesar dos obstáculos.

Caro leitor, sua vida é curta demais para ser desperdiçada com pensamentos negativos. O gosto de viver é o elixir da longa vida. Assim viva, mesmo lutando. E seja feliz. A grande arte da vida é fazer da vida uma obra de arte. A esperança jorra sempre luz em caminhos por onde passamos. O grande psiquiatra canadense Hans Sleye, que adotou o termo estresse, ensina que assim como no trânsito se acende o sinal vermelho para interromper o fluxo de veículos, é necessário que o indivíduo também acenda o seu sinal vermelho e luminoso para frear a vida em seu fluxo de preocupações, contrariedades, e ligue o sinal verde com fé no Cristo, dando passagem às alegrias, aos bons pensamentos.

“Nenhum homem é uma ilha”. Espalhe com as pessoas que lhe contornam a alegria de viver. É bíblico dizer que depois de uma noite de escuro vem sempre uma aurora. Então não desanime nunca. Foi o Cristo que disse: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Cada dia que passa em nossa vida há sempre um momento de graça, uma oportunidade para crescer, motivar a sua fé. Coloque pedra sobre pedra no edifício do mundo e distribua solidariedade numa humanidade de aflitos. Conviva com seus fracassos e não se deixe abater por eles. Sábios e afortunados são aqueles que passam pela vida tendo a certeza da amizade do Cristo. Plantem o otimismo, a justiça, a esperança e a alegria de viver como se estivessem repartindo o seu próprio coração.

Relacionadas