app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Opinião

Marque um encontro com a esperança

.

Por Wilson Fuáh - economista e especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas | Edição do dia 08/04/2021 - Matéria atualizada em 08/04/2021 às 04h00

Tenha certeza que vale a pena viver, mesmo que às vezes somos possuídos por algumas decepções, o importante é saber que apesar de toda a virtude, até pode nos trazer momentos de falência humana, com erros e acertos, e às vezes para não quebrar a rotina ou para ficar no comodismo, preferimos seguir pelo caminho mais fácil, dispensando as inúmeras opções que a vida nos oferece.

O melhor remédio para a tristeza é estar disponível para comemorar a nossa existência, pois ela é única e os momentos passados não voltam mais. Aproveite a vida, viva os sonhos e não desobedeça à sequência natural deste mundo real, marque um encontro com a esperança, compartilhe as suas emoções com as pessoas que vivem este momento da sua existência nesta mesma cidade, pois em vários lugares dessa deste lugar que escolheu para morar e fazer a sua história, existem milhares de pessoas a te esperar: solidão, sai dessa. Seu elo com a vida já é uma vitória, ela é um milagre da natureza, e neste mundinho você foi escolhido para viver com milhões de seres vivos e entre essas pessoas, pode até existir aquelas que estão em pior situação que a sua, e que estão simplesmente cumprindo o seu instinto de sobrevivência e às vezes, querem até compartilhar alguns acordos sociais ou simplesmente viver por viver. A vida é o maior presente que recebemos em forma de um corpo perfeito, e que às vezes desperdiçamos essa perfeição ao usarmos essa máquina corporal de modo inadequado, abastecendo-a com produtos que produzem alegrias artificiais, que são instrumentos emocionais que podem levar a autodestruição, e que na sequência pode nos induzir a viver da dependência dominadora, e pode transforma em hábitos perigosos, pois pode virar vícios que leva a dependências . Não decepcione a você mesmo, procure nunca abandonar as suas metas pela metade, pois todos nós somos dotados de capacidade suficiente para alcançar nossos objetivos, basta planejar o percurso de vida em busca do sucesso, não desista porque em alguns momentos, até podemos mudar ou reavaliar os nossos conceitos, porém deletar ou desistir dos objetivos de viver, jamais. Viva a vida e use a gratidão eterna como respeito as oportunidades que recebeu para fazer sucesso e amar os seus semelhantes em busca constante por momentos felizes recheadas de gargalhas escancaradas e sentimento de satisfação pessoal. É muito bom sairmos por aí, falando das coisas boas que estão a acontecer em nossas vidas, pois elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado, pois o mundo está carente de alegria e de pessoas otimistas. O importante é saber que cada dia tem a sua história, o que você é hoje, será sempre diferente do que você será amanhã, por isso não devemos ficar estagnados, deixando que apenas uma questão permaneça a nos machucar por muito tempo, por isso, marque um encontro com a esperança.

Mais matérias
desta edição