loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 28/07/2026 | Ano | Nº 6276
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Opinião

Opinião

E rápido chega dezembro

.

Ouvir
Compartilhar

“O tempo voa na asa do vento como um simples novelo de fumaça”, diz o poeta. É verdade. Parece que foi ontem que janeiro começou e rapidinho dezembro praticamente já chegou. Dezembro é um mês muito simpático porque ele mistura saudade, expectativas, balanços, alegrias, comemorações. Ele detona na gente vontade de viver, de amar, de sorrir, de abraçar e de cantar. Vontade de comprar tudo, de presentear e tristeza de ver quanta gente sofre fruto da violência, do desamor e ainda da pandemia. Dezembro é um mês de balanços, realmente. Balanço financeiro e espiritual. O que fiz deu certo? Prejudiquei alguém por práticas desonestas? Meu orçamento doméstico está compatível com o que ganho? Há balanços que dão muitas dores de cabeça, às vezes, para acertar as contas. E a vida vai continuando. Cada ser humano nasceu para viver. Cada um vive como pode, procurando caminhar e tirando com coragem as pedras do caminho. Todos têm como objetivo supremo, a conquista da felicidade. O que seja essa felicidade, como consegui-la, varia de pessoa para pessoa. Dezembro chegou trazendo o Natal e o Ano Novo. O tempo passou. Há tempos pela frente. Conselho que lhe dou de coração: deixe de lado a solidão. Quando a gente se reúne com outras pessoas a alegria se espalha. Dezembro é também o mês da família – exatamente o dia 8.

A família é e será sempre a base, a estrutura na qual a criança fincará sólidas raízes para um futuro feliz. Será que os pais de hoje no meio dessa confusão que é a vida moderna, imaginam a importância do seu papel diante dos filhos? O ser humano tem um grande recurso do qual ele não descobriu ainda – o amor. Em cada pessoa existem recursos de sobra para que o relacionamento entre os membros da família se realize plenamente, de maneira criativa e gratificante. Na família moderna os pais têm que ter um aprendizado de paciência para com calma, achar soluções para os problemas que vão acontecendo. O mundo está mudando. Vemos isso a cada dezembro, a cada final de ano. E a família sofre imensamente com essas mudanças.

O tempo vai passando. O importante é caminhar de queixo erguido, acompanhando a marcha do tempo que é inexorável. Caminhando, se possível, sem sustos, sem desgostos, sem revoltas. Que importa a idade. Importa quem somos. O que somos. A alegria de viver, o espírito leve ajuda a conviver com os dias. O segredo do sucesso na vida de uma pessoa reside na sua persistência, na sua perseverança, na sua vontade incontrolável de conquistar seus objetivos... Por isso, nunca desista de seus sonhos... Nunca desista de seus ideais... Nunca desista de viver... Nunca desista de amar... O melhor momento para se ver as estrelas é durante a escuridão... Quando tudo parece escuro e sombrio na vida, lembre-se da coragem do Cristo em enfrentar os obstáculos, lembre-se da beleza das estrelas e se guie pelo seu brilho. Dezembro é mês de reflexão. De recomeço para o ano que se aproxima. Que você seja sempre feliz na caminhada da vida.

Relacionadas