Opinião
A Gazeta em minha vida .
.

No último dia 25 de fevereiro, a nossa querida Gazeta de Alagoas completou 89 anos de existência. Ela faz parte da minha vida. Vemos todos os dias como é importante sonhar na vida, fazer planos. Fazer projetos para a vida é fundamental para sermos felizes. Tudo que existe na nossa vida foi projetado, foi um sonho, foi pensado e elaborado por alguém antes de ser realizado. Assim, o então jornalista Arnon de Mello, jovem, dinâmico, cheio de sonhos e entusiasmo, adquiriu do jornalista Luiz Silveira a pequena Gazeta da época e, com o tempo, com a ajuda dos filhos, comandados pelo dinâmico Fernando Collor, a transformou na gigante que é hoje.
Como o tempo passou! Parece que foi ontem! Eu com 20 anos de formado, pelo Senador Arnon de Mello fui convidado para escrever na Gazeta um artigo por semana sobre temas de crianças ou outro assunto qualquer. Aceitei com muita honra e ainda hoje permaneço cumprindo essa missão para mim grandiosa.
Em todos os tempos a imprensa consciente e livre foi sempre o escudo do homem desarmado, que não sabe empunhar outra arma senão a pena como ferramenta confiante na defesa da lei, da justiça, da verdade e do ideal. Esse é o papel dos que conduzem a nossa querida Gazeta. Passados todos esses anos vemos que o sonho do Senador Arnon de Mello realizou-se plenamente: presentear para Alagoas um jornal que representa um dos maiores destaques da imprensa brasileira, ao lado das rádios e da TV. Trabalhar com dedicação é, sem dúvida alguma, preparar-se para a prosperidade. O que muitos chamam de sorte nada mais é que esforço próprio e confiança em um universo abundante, que sempre proporciona o melhor a quem faz por merecer. É esse o privilégio de nossa Gazeta de Alagoas em possuir uma equipe extraordinária de abnegados servidores que amam o seu serviço. Meus estimados amigos da Gazeta da Alagoas. Há 41 anos convivo com vocês através da Tv, Rádio e Jornal. Obrigado aos que conduzem esta grande Organização, com a força do pensamento positivo: Luiz Amorim - Direto Executivo, Fernando James – Diretor Comercial, Claudemir Araújo – Editor Geral, Maria Gorete – Diretora da TV e na rádio Rogério Costa, Gilvan Nunes e Gilberto Lima. E do passado não esqueço queridos amigos, como Ênio Lins, José Elias, dentre outros maravilhosos companheiros dessa Instituição. Dizem que todo homem é filho de suas obras. Certamente, todos nós um dia seremos alguém que passou. Contudo, pouco importa o amanhã, o que mais importa é a boa semeadura que foi feita. Todo homem é um lavrador que planta e colhe, e cada um colhe o que plantou. Arnon de Mello semeou a terra, plantou a boa semente e aí estão os frutos dos seus sonhos: uma Gazeta conceituada fazendo parte da vida dos alagoanos e uma notável equipe de jornalistas e funcionários. No silêncio da eternidade, onde estiver o saudoso Senador Arnon de Mello, participando das alegrias desses 89 anos, com certeza ele estará enviando uma mensagem mais ou menos assim: “Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e uma única chance de fazer aquilo que se quer e ser feliz”.