loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 08/07/2025 | Ano | Nº 6005
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Opinião

Opinião

Você teria coragem de investir suas economias na Apple, no dia em que

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

“Só as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo são as que realmente o mudam” ... Jack Kerouac.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes biografias.

Elas me levaram para o ano de 2011, para dentro do escritório da gigante mundial dos investimentos, a Sequoia Capital, na Califórnia, Estados Unidos, onde fui recebido por Don Valentine, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

- Aprenda a investir com sabedoria... investir é a arte de colocar a sua cabeça dentro do futuro para descobrir onde alocar baixo capital hoje e obter altos retornos financeiros no futuro.

Don ilustrou seu conselho contando a história de como... 47 anos atrás... ele investiu uma mixaria numa empresa desconhecida que acabou se tornando a empresa mais valiosa do planeta.

Foi quando ele conheceu um nerd cabeludo chamado Steve Jobs, que tinha o sonho de abandonar seu emprego para criar uma empresa com o sugestivo nome de Apple.

Muita gente não investiria na Apple, nem mesmo aceitaria falar com a Apple naquela época, porque Steve Jobs era um sujeito para lá de estranho.

Mas seu faro de investidor fez com que Don colocasse a cabeça para dentro do futuro e antevisse o sucesso do computador pessoal... produto que Jobs lhe apresentou... apenas 3 dias depois de tê-lo inventado.

Então preencheu um cheque de baixo valor para ficar com um pedaço daquela empresa desconhecida, mas promissora.

Ninguém tinha computadores pessoais naquela época e nem imaginava que teria.

Don se deixou seduzir pela Apple e por Steve Jobs, depois de serem apresentados por Nolan Bushnell, chefe de Jobs na Atari e um dos responsáveis pela popularização dos videogames.

Jobs tinha apenas 18 anos e trabalhava como técnico em eletrônica na Atari, como subordinado de Nolan.

Percebendo a aplicação da lei da potência ao talento do seu pupilo, o chefe da Atari agiu como padrinho e mentor do nerd, promovendo a sua entrada para o mundo dos empreendedores com grande potencial futuro, ainda não lapidado.

Nem do melhor dos sonhos do investidor Don Valetine, a sua semente investida na Apple poderia render os frutos que rende até hoje.

Coisa rara que bem poderia ser contada ao som da trilha sonora da canção do Charlie Brown Jr. ... “Só os Loucos Sabem”

Relacionadas