app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Opinião

Os 92 anos da OAB/AL e os inúmeros motivos para comemorar

.

Por Vagner Paes - presidente da OAB/AL | Edição do dia 27/01/2024 - Matéria atualizada em 27/01/2024 às 04h00

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está completando 92 anos de muitas lutas e conquistas. Um passado que muito nos orgulha e um futuro alvissareiro, que nos anima a trabalhar todos os dias em prol da advocacia do estado e em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

Estivemos presentes em inúmeros momentos que entraram para a história do Estado e, atualmente, podemos dizer que somos mais que uma entidade de classe, somos a voz constitucional da cidadania.

Estamos construindo hoje o que queremos para o amanhã e, para isso, não faltam obras, eventos, capacitações, melhorias e atendimentos aos cidadãos para que todos tenham os direitos respeitados.

São muitos investimentos realizados ao longo desta gestão, recursos empregados em infraestruturas que possam garantir espaços adequados para que os membros da classe exerçam a profissão com mais facilidade, conforto e tranquilidade.

Há melhorias estruturais espalhadas pelos quatro cantos de Alagoas. Entre elas, a reforma e ampliação da sede da subseção da OAB/AL em Arapiraca e Penedo; a revitalização do prédio histórico da Ordem, no Centro de Maceió, e a construção da sede da subseção do Vale do Paraíba, em Atalaia.

Além disso, temos trabalhado diariamente para que as prerrogativas da advocacia sejam respeitadas e para que todos os membros da classe consigam exercer suas funções de forma digna, sem serem submetidos a situações constrangedoras.

Isso sem falar dos inúmeros serviços prestados a toda a sociedade, por meio de nossas mais de 65 comissões. São registros de violações de direitos humanos, casos de intolerância religiosa, racismo, LGBTfobia, violência contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes. Nos tornamos porto-seguro para os mais vulneráveis.

O que construímos até aqui, nesses 92 anos de história, é a nossa mola propulsora para que possamos, daqui para a frente, fazer ainda mais, alçando voos mais altos e disruptivos. Com tudo o que temos hoje, não tenho dúvida de que teremos um futuro brilhante, sempre contando com o apoio da advocacia e de toda a sociedade.

O aniversário é da OAB Alagoas, mas os parabéns vão para toda a advocacia do estado, que, junta, tem nos ajudado a construir essa trajetória de muito sucesso.

Mais matérias
desta edição