app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Opinião

Grande potencial .

.

Por Editorial | Edição do dia 06/02/2024 - Matéria atualizada em 06/02/2024 às 04h00

Dados da Agência ONU Turismo mostram que, em 2023, o Brasil assumiu a liderança sul-americana em termos de arrecadação no setor turístico e teve um volume recorde de recursos deixados por turistas estrangeiros. O montante supera até mesmo o do ano de 2014, quando o País foi sede da Copa do Mundo.

As perspectivas para este ano também são promissoras. Houve recorde de público nas festas de réveillon realizadas em todo o País, com destaque para o Nordeste, inclusive Maceió, que é a cidade mais procurada para o carnaval de 2024.

Não há dúvida de que o Brasil tem todas as condições para se tornar um grande polo do turismo internacional, mas ainda estamos atrás de outros destinos turísticos em relação a número de visitantes.

Para mudar esse quadro, é preciso que o setor seja visto como estratégico, até porque é o ramo que melhor se adapta à crise, pois se recupera rápido. É necessário ampliar a eficiência aeroportuária e fortalecer a marca Brasil no exterior, além de investir na qualificação da mão de obra. Há um grande potencial ainda a explorar.

Mais matérias
desta edição