app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Opinião

A grande celebração .

.

Por Editorial | Edição do dia 10/02/2024 - Matéria atualizada em 10/02/2024 às 04h00

A partir deste sábado, a folia toma conta do Brasil, de norte a sul, com o início do período carnavalesco. Entretanto, há muito tempo o carnaval brasileiro deixou de ser apenas uma festa. Sua importância cultural e econômica é inegável, tornando-se um dos eventos mais significativos do calendário brasileiro.

Com raízes em antigas tradições europeias e africanas, a festa se adaptou ao longo dos séculos, incorporando elementos da cultura popular brasileira e se tornando uma expressão única da identidade nacional, também com suas características regionais.

O carnaval também é um importante motor da economia brasileira. Estima-se que a festa movimente cerca de R$ 8 bilhões por ano, gerando milhares de empregos e renda em diversos setores, como turismo, hotelaria, alimentação e comércio. O evento atrai turistas de todo o mundo, que vêm ao Brasil para presenciar a alegria contagiante da festa e se divertir com a cultura local.

Espera-se que o carnaval deste ano seja marcado apenas pela alegria dos foliões, sem violência, sem assédio, sem excessos..

Mais matérias
desta edição