app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Opinião

Construtores de Alagoas XXX .

.

Por Laurentino Veiga – ex-professor do Cesmac | Edição do dia 13/02/2024 - Matéria atualizada em 13/02/2024 às 04h00

“Vivemos em uma época em que a inversão de valores é uma constante em todas as camadas sociais. É preciso ter em mente que o mais grave desespero de uma sociedade é a dúvida de que viver honestamente seja inútil”. Médico viçosense Antônio de Pádua Medeiros de Carvalho nascido na Terra do Menestrel de Alagoas, no dia 03 de junho de 1942.Graduou-se em Medicina pela UFAL em 1967. Exerceu atividades docentes nas áreas de Ciências Naturais, Física, Química, Biologia no Colégio de Assembleia (1961). Também lecionou física no Colégio Estadual Moreira e Silva (1966), professor preceptor para supervisão do Estágio Rural dos doutorandos de Medicina da UFAL (1975-78), bem como de Clínica Cirúrgica dos doutorandos de Medicina Da ECM (1990-94).

Fora com proeminência, médico do Serviço de Emergência do INPS, cirurgião geral e obstetra do INPS, médico interino da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, diretor médico da mesma Santa Casa, cirurgião geral e obstetra da Casa de Saúde de Santo Antônio de Maceió, cirurgião geral da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, membro do Colégio Brasileiro de Administração Hospitalar, ex-chefe da Assistência Médica INAMPS - Agência de São Miguel dos Campos, ex-diretor Tesoureiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica de Alagoas, chefe de Serviço de Cirurgia Laparoscópia do Hosp. Escola Dr. José Carneiro, membro do Conselho Médico da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, membro efetivo da Associação Latino-Americana de Cirurgia Endoscópica.

Por outro lado, fora fundador da Sociedade de Medicina Desportiva de Alagoas, das Sociedade de Cirurgia Vídeo Endoscópica de Alagoas. Fora recipendiário do Título de Especialista em Cirurgia Geral, Título de Habilitação em Cirurgia Laparoscópica, Cidadão honorário de São Miguel dos Campos pelos relevantes serviços prestados aquela sociedade, Diploma de Honra e Mérito por serviços prestados a Cirurgia Mini Invasiva na forma de ensino, pesquisa e sua divulgação em território nacional, premiado nacionalmente, em primeiro lugar como melhor Vídeo em Cirurgia Laparoscópica, durante o Congresso Brasileiro de Cirurgia Laparoscópica realizado no Rio de Janeiro (1999).

Mais matérias
desta edição