loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 19/07/2025 | Ano | Nº 6014
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Opinião

Opinião

A natureza e a nossa vida .

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Nossa vida assemelha-se às estações do ano; tem dias de inverno com chuvas fortes e até tempestades e dias de verão límpidos, com sol, alegria e muita luz.

Enquanto se está alegre, se está feliz. Cultivar a alegria como faz a natureza na primavera, representa fundamental importância na arte de bem viver. A primavera nos dá a idéia de esperança, de alegria, de felicidade. Contrastando com os homens, a natureza nos oferece o exemplo da vida associativa, rica em pureza. Há pessoas que nascem com uma pureza no coração, que esbanja alegria e luz por onde passa.

Na natureza gosto de olhar o mar e o rio, pois os comparo muito com a nossa vida. O caminho do rio assemelha-se muito a nós, dando exemplo de perseverança e otimismo. O rio corre sozinho. Vai seguindo seu caminho. Não necessita ser empurrado. Para um pouquinho no remanso. Apressa-se nas cachoeiras. Desliza e precipita-se nas cascatas. Mas no meio de tudo isso vai seguindo sempre em frente. O rio não sabe recuar. Nem pedras, nem caniços, nem barreiras impedem que ele siga tranquilamente. Olhamos a natureza e ficamos admirados de ver que beleza ela nos oferece.

Confesso que sou apaixonado pela natureza. Não canso de olhá-la, de usufruir de sua beleza. A natureza tem vida e se agita por si mesma. Se morre a flor, outra renasce em um espetáculo de ordem, de perfeição, de beleza e poesia. Como o homem, as árvores cumprem igual destino humano pelo fenômeno misterioso da reprodução. Em cada uma delas, a expressão de vida está sempre presente na linguagem universal do amor.

Confesso que a mim basta, como verdade das mais positivas, sentir a natureza na sua virgindade primitiva, como síntese na majestade das grandes florestas, com um pôr-do-sol afogueado, vastidão azul de um belo mar, na tranquilidade do rio que passa, enfim, na universalidade da natureza viva. A natureza não é apenas generosa, mas também útil e mestra. É mestra porque nos ensina o significado da ordem e da harmonia do mundo, este mundo tão egoísta; é útil porque dá sombra ao fatigado que passa e frutos a todo aquele que tem fome.

Portanto, meu caro leitor, viva sempre usufruindo da beleza super admirável que a natureza nos oferece, e seja sempre muito feliz, caminhando pela vida por caminhos cheios de estrelas e muita luz, ao lado do Senhor Jesus.

Relacionadas