loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Opinião

.

Conectividade .

.

Ouvir
Compartilhar

Um programa dos ministérios das Comunicações e da Educação vai distribuir chips para acesso à internet a estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.

A exclusão digital ainda é um problema que atinge grande número de estudantes do País. Muitos não dispõem de computador nem acesso regular à internet. Eles foram os mais prejudicados durante a fase mais aguda da pandemia do coronavírus, que levou ao fechamento das escolas.

Nesse período, aulas, trabalhos e entretenimento tiveram de ser feitas de forma remota, mas nem todos possuíam a estrutura necessária se manter conectado ao espaço virtual. Isso fez aumentar o fosso entre estudantes de escolas públicas privadas.

É necessário, pois, reforçar as políticas de conectividade e facilitar o acesso dos estudantes da rede pública às novas tecnologias, incorporando-as aos currículos e às práticas pedagógicas..

Relacionadas