app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Opinião

Estácio Alagoas: 25 anos educando pessoas e transformando Vidas

.

Por Adriano Remor, professor e diretor geral da Estácio em Alagoas | Edição do dia 07/05/2024 - Matéria atualizada em 07/05/2024 às 04h00

Credenciada em abril de 1999, com o nome de Faculdade de Alagoas (FAL), a Estácio de Alagoas completa, neste ano, 25 anos de existência. Essa história, marcada pela qualidade de ensino e inserção de pessoas no mercado de trabalho, foi construída em torno de um propósito: “Educar para Transformar”. A simples expressão carrega a complexidade e a essência de uma Instituição de Ensino que representa o maior Grupo Educacional do País, a Estácio, com seus mais de 50 anos de existência e 1 milhão de alunos, está presente em todos os estados do Brasil. Não ao acaso, há 25 anos atrás a Estácio se inseriu no cotidiano de Alagoas com um único objetivo: promover a transformação de pessoas pela educação.

Quando abordamos o tema transformação, não podemos esquecer que, ao longo de um quarto de século, o nosso país passou pelas mais diversas transformações, principalmente, tecnológicas, com a chegada de um novo milênio e sua “era da tecnologia e informação”. Nesse período, inclusive, enfrentamos a maior crise sanitária do novo milênio, o que nos fez repensar conceitos e, sobretudo, o olhar das pessoas sob o outro. À vista desse conjunto de mudanças em nossa sociedade a Estácio Alagoas, antenada as necessidades das pessoas, transformava a vida de mais de 10.000 egressos de nossos cursos de Graduação e mais de 1.000 nos cursos de Pós-Graduação.

Além dos alunos, é importante destacar o valor comunitário da Instituição que, de forma gratuita atendeu mais de 6.000 pessoas em nossos projetos de acolhimento a comunidade, tais como: Clínica Escola de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, Núcleo de Práticas Jurídicas e Núcleo de Atendimento Fiscal.

E o futuro? Para os próximos 25 anos buscamos entregar a melhor experiência em educação a cada vez mais alunos sempre buscando soluções inovadoras para a promoção de nossa qualidade acadêmica, o uso intensivo de tecnologia como mecanismo de expansão de horizontes e principalmente, o respeito a diversidade e a ética, estes, valores inegociáveis da Instituição.

Mais matérias
desta edição