.
Juventude rural .
.

Tramita no Congresso Nacional projeto de lei que estabelece a política nacional de juventude e sucessão rural. A questão foi debatida nesta semana em audiência pública na Câmara dos Deputados. O objetivo é criar condições de vida digna para estimular a permanência dos jovens no campo.
A fuga de jovens do campo em busca de oportunidades nas grandes cidades não só esvazia as áreas rurais. Mais do que deter o êxodo, trata-se de construir um futuro promissor para o Brasil, onde o campo seja visto como um lugar de oportunidades, inovação e realização pessoal.
Um dos aspectos considerados cruciais pelos debatedores foi a infraestrutura, principalmente conectividade – o acesso à telefonia e à internet. Entretanto, também é fundamental investir em lazer, cultura e qualidade de vida para a juventude rural.
A chave para essa transformação reside, portanto, na criação de condições dignas para a juventude rural. Isso significa investir em infraestrutura de qualidade, transporte público eficiente e serviços essenciais como saúde e educação, esporte, lazer e cultura.