.
Vanguarda .
.

Após aprovação pelo Congresso Nacional, o Presidente Lula sancionou ontem o programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação), que passa a ser o mais novo marco regulatório de emissão de carbono no País.
Entre os principais pontos abordados pelo programa estão a previsão de incentivos para veículos sustentáveis, para a realização de pesquisas e para o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos.
Elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o Mover cria uma política de diretrizes sustentáveis para a produção de veículos no Brasil. Ao todo, são R$ 19 bilhões disponibilizados em créditos financeiros para empresas habilitadas no programa.
O programa se configura como um divisor de águas para a indústria automotiva brasileira, impulsionando a descarbonização, o desenvolvimento tecnológico e a competitividade do setor.
Com sua visão de futuro e investimentos robustos, a iniciativa abre caminho para um futuro mais verde, próspero e sustentável para o Brasil, colocando o país na vanguarda da inovação automotiva global.