.
Qualificação .
.

O Ministério do Trabalho, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, lançou ontem a Coalizão Aprendiz Legal, um movimento para impulsionar a inclusão produtiva de jovens em todo o País, com trabalho regular, direitos garantidos e formação profissional de qualidade.
O objetivo da coalizão é democratizar, ampliar e qualificar o acesso à aprendizagem profissional no Brasil. Para isso, o projeto propõe uma solução gratuita para instituições que queiram implementar o programa.
Segundo o ministério, até junho de 2024 havia no Brasil 614.575 mil aprendizes – o segundo melhor número da história do programa, sendo o primeiro colocado o mês de maio deste mesmo ano, com 615.401 mil jovens.
Em um mundo cada vez mais competitivo e em constante transformação, a qualificação profissional se torna um pilar fundamental para os jovens que desejam construir uma carreira sólida e de sucesso.
Ao adquirir novas habilidades e conhecimentos, os jovens aumentam suas chances de conseguir um emprego, de se destacar no mercado de trabalho e de alcançar seus objetivos profissionais.