loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 02/08/2025 | Ano | Nº 6024
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Opinião

.

Construtores LV .

.

Ouvir
Compartilhar

“A Medicina é uma ciência e uma arte onde aqueles que a escolheram como profissão têm que se manter sempre atualizados com os novos conhecimentos, que na era da computação surgem a todo instante, para que possam dentro dos princípios éticos bem atender àquele que o escolheram para ser seu consultor”, dizia o renomado médico Walter de Moura Lima.

Walter nasceu na bela Maceió, no dia 16 de março de 1940. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1963). Nas suas múltiplas atividades profissionais e associativas, exerceu relevantes cargos. Foi tesoureiro da Sociedade Brasileira de Angiologia Regional de Alagoas (1965-66), do Departamento de Pediatria da Sociedade de Medicina de Alagoas (1968-1970), Chefe do serviço de Cirurgias Pediátrica da Casa de Saúde Neves Pinto (1965-67), Presidente do Departamento de Pediatria da Sociedade de Medicina de Alagoas (1970-72), Chefe do serviço de Cirurgia Pediátrica da Casa de Saúde Paulo Neto, dentre outros.

Conheci Dr. Walter naquela época, apresentado pela sua colega Edileuza Passos Tenório na Casa de Saúde Paulo Neto, na década de setenta, quando atendeu à minha saudosa esposa, advogada Aurilene Morais da Veiga, quando deu à luz a minha primogênita, professora Vanessa Pollyanna. Isso foi no dia 7 de dezembro de 19770. Com saúde, inteligente, fazendo sucesso no Ensino Superior. Dr. Walter Lima, com muito profissionalismo, marcou presença na sociedade alagoana quer como médico competente, quer como amigo ao longo de nossas vidas.

Por outro lado, foi diretor médico da Casa de Saúde Paulo Neto (a partir de 1967), médico plantonista do Hospital do Açúcar, chefe da Cirurgia Pediátrica da Assistência Médica Infantil - AMI (1974-76), professor de Química do Colégio Estadual de Alagoas (1959-64). E ainda foi funcionário do antigo INAMPS. Desse modo, ofereceu seus prestimosos serviços médicos à altura de sua competência. Devo dizer que marcou nossas vidas na década de setenta. Merece, pois, figurar na série Construtores de Alagoas, que estou a escrever na Gazeta de Alagoas. Médico conceituadíssimo, razão pela qual rendo-lhe mil homenagens.

Relacionadas