loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 26/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Opinião

.

Ferramenta de inclusão .

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Brasil teve uma participação histórica nas Paralimpíadas de Paris 2024, encerradas no domingo, conquistando 89 medalhas (25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes), garantindo o quinto lugar no quadro de medalhas, a melhor posição já alcançada pelo País.

Esse resultado reflete o esforço contínuo no desenvolvimento do esporte paralímpico, mas também destaca a necessidade de investimentos contínuos para manter e expandir esses avanços.

O planejamento estratégico iniciado em 2017 foi essencial para os resultados, mas o Brasil ainda enfrenta desafios. A falta de manutenção adequada em estruturas construídas para a Rio 2016 e a ausência de mais centros de treinamento especializados, como velódromos para o ciclismo, mostram a importância de se continuar investindo no paradesporto.

É essencial que mais investimentos sejam direcionados à infraestrutura e ao treinamento de atletas, especialmente em áreas com pouca estrutura esportiva.

O esporte paralímpico, além de proporcionar grandes resultados no cenário internacional, também é uma ferramenta poderosa de inclusão social, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para pessoas com deficiência.

Relacionadas