.
Saiba viver bem .
.

O melhor da vida é o que se continua na lembrança. Em todo coração humano, há sempre um tanger de sinos que nos leva ao passado. Depois dos 60 anos, todo ser humano se torna mais sensível, mais emotivo e todo aquele que fez um bom plantio em sua caminhada terrena, com certeza terá, uma boa colheita no entardecer da vida. A medicina e a higiene mostram como cada pessoa deve trabalhar para dar mais anos a vida.
A vida moderna se complica demais, de modo que falta tempo para o homem pensar, para refletir. Nosso destino é caminhar, é ir em frente, mesmo com o peso dos anos. É uma necessidade de vida segura, caminhar sempre, olhando para o céu com coragem e entusiasmo, enfrentando sempre os obstáculos de cabeça erguida e com fé em Deus. A vida vai passando, e nós, setentões e oitentões, devemos ser apaixonados por ela como foi o próprio Cristo.
Seu corpo precisa de movimento. Movimento é vida, vida é movimento. Caminhe todos os dias 30 minutos e lembre-se sempre que o equilíbrio do corpo humano é a sintonia entre mente, corpo e espírito.
Realmente, o nosso corpo é uma máquina maravilhosa, perfeitíssima, impecável, que precisa de trato, de cuidados e boa conservação para manter-se sempre em forma. Para vivermos bem, precisamos de estímulos positivos como bons pensamentos, boa alimentação exercícios físicos moderados, trabalho feliz e uma convivência afetiva. Estamos todos aqui nesta Terra de passagem. A vida é um presente de Deus e, dessa forma, vamos aproveitá-la fazendo o melhor que pudermos para nossa felicidade e de todos que nos contornam.
“Cada minuto de nossa vida é um milagre que não se repete” diz Fernando Pessoa. Devemos nos sentir vitoriosos, como seres humanos, através de uma boa escalada que nem todos, infelizmente, conseguem atingir.
Viver é uma meta, é atingir sonhos altos de grandeza para uma velhice em plenitude. A vida é um prêmio. Se viver é um bem, envelhecer é um bem ainda maior. Se a ciência, em seus avanços, oferece mais anos à vida, devemos nos esforçar para darmos mais vida a estes anos.
Lembre-se, portanto, meu caro leitor, que ao envelhecer, nosso corpo torna-se mais sensível aos efeitos do estresse. Olhe-se no espelho e veja o melhor de você. Queira que sua imagem reflita todas as suas qualidades físicas, mentais e espirituais. Procure sempre caminhar pela vida com alegria no coração, junto a família e amigos.