Editorial
Potencial

O setor de serviços é um dos pilares da economia brasileira, sendo responsável por grande parte da geração de empregos no país. No primeiro trimestre de 2025, o Brasil criou 654.503 postos de trabalho com carteira assinada, sendo o segmento de serviços o maior contribuinte, com 362.866 vagas geradas.
De tecnologia da informação ao turismo, da saúde à educação, os serviços permeiam todos os aspectos da vida moderna, gerando um impacto significativo na geração de empregos e na dinâmica econômica.
Em Alagoas, influenciadas pela alta temporada de turismo, as contratações nesse setor registraram saldo positivo de 1.856 vagas com carteira assinada nos três primeiros meses deste ano, um crescimento de 0,81% na comparação com o mesmo período de 2024.
Seja no crescente polo turístico, nos avanços tecnológicos ou na expansão no apoio às empresas, os serviços demonstram resiliência e potencial de crescimento.
Investimentos em qualificação profissional, infraestrutura e inovação são cruciais para fortalecê-los ainda mais, garantindo a sustentabilidade do crescimento do mercado de trabalho tanto em Alagoas quanto no Brasil.