loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 03/05/2025 | Ano | Nº 5958
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Opinião

Presente de Deus

Uma vida dedicada ao amor e à Medicina

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

No próximo dia 6 de maio, terei a honra de completar 88 anos de idade. Um marco que me enche de gratidão e saudade. Lembro-me como se fosse ontem do dia em que alcancei meu maior sonho: tornar-me médico, em 15 de dezembro de 1962. Foi um momento de emoção e alegria indescritíveis. Desde então, entreguei-me à Pediatria com muito amor e entusiasmo, profissão que escolhi, mas que também me escolheu. Vida é prêmio, é presente de Deus. E viver com propósito é missão. Hoje, já idoso, compreendo melhor o valor do tempo: ele não é pressa, é presença. Não é urgência, é essência. A vida, meu caro amigo, continua sendo o maior espetáculo que se pode assistir com o coração aberto e o que realmente importa permanece na memória, vivo nas entrelinhas dos dias que se foram.

Tive a felicidade de viver três momentos grandiosos na minha jornada como médico pediatra e que jamais esquecerei: ser recebido como membro da Academia Brasileira de Pediatria, ser eleito Presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, e, com grande honra, presidir a Academia Alagoana de Medicina. Cada um desses marcos representa não apenas conquistas profissionais, mas capítulos da minha história de amor à medicina e à humanidade.

Alguns pacientes, ao longo desses 60 anos de profissão, tornaram-se verdadeiros amigos e suas lembranças são retratos vivos que carrego com carinho. Como disse Fernando Pessoa, “cada minuto da nossa vida é um milagre que não se repete”. Por isso, não desperdice o agora. Viva com os seus. Eu vivo com os meus, minha amada esposa Myrza, nossos quatro filhos maravilhosos, grandiosos, dez netos e onze bisnetos que iluminam meus dias, além de uma nora querida e três genros que estimo profundamente, dois dos quais já partiram precocemente para a eternidade.

Exerci a Medicina durante 60 anos, e durante esse período agradeço primeiramente à Deus, que sempre esteve ao meu lado, a minha amada família e a Organização Arnon de Melo, por todo o acolhimento e cobertura recebidos, através da rádio, Tv e jornal.

O mundo só será mais feliz no dia em que a humanidade se conscientizar de que a vida é uma passagem e que tudo aquilo que você planta, você colhe. Façamos da nossa vida um legado de amor, de cuidado, de memória. Então, podemos afirmar que o que fomos ficará gravado por muito tempo, se não para sempre, no coração dos que conviveram e convivem conosco. Seja sempre muito feliz, meu amigo.

Relacionadas